Marcio Cleber
julho 29, 2019

Carreata abrirá programação da Semana Nacional da Família em Barbacena

No mês de agosto, celebra-se a  Semana Nacional da Família e a Forania da Pastoral Familiar de Barbacena prepara-se um evento especial de abertura que é a ‘Primeira Carreata da Semana Nacional da Família no sábado, dia 10 de agosto. A carreata sairá às 14h30 da Praça Santo Antônio, percorrerá varias ruas da cidade, passando pela área central e encerrará na Basílica de São José Operário com a celebração de uma missa às 17h. Toda a Pastoral Familiar, movimentos, serviços, irmandades, ministérios, pastorais e a população em geral são convidados a participarem deste momento celebrativo pelas famílias.

A Semana Nacional da Família acontecerá de 11 a 18 de agosto, e todas as paróquia da Forania estarão desenvolvendo atividades durante esta Semana. No dia 10 todos estarão juntos para despertar na população a importância  da família para um sociedade mais feliz.

Com o tema “A família, como vai?”, a Semana Nacional da Família deste ano quer indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

O tema deste ano é uma retomada da reflexão que marcou a Campanha da Fraternidade de 1994. Ao voltar ao passado e ver o quanto a Pastoral Familiar já cresceu, percebe-se que a família busca e precisa aprofundar cada vez mais a sua missão na Igreja e na sociedade para conquistar um papel decisivo e central.

Na coordenação da Forania da Pastoral Familiar de Barbacena está o casal Nélio Bosco Azi de Magalhães e Mariza de Fátima Brandão de Magalhães. Para o casal, a carreata será também uma grande oportunidade para despertar na sociedade a importância de participar da Semana Nacional da Família que convida a todos se refletir “A família, como vai?”.