Marcio Cleber
maio 16, 2019

Encontro de Violeiros de Barbacena terá show de Lourenço & Lourival

A moda de viola é considerada um dos gêneros mais tradicionais da música caipira. E Barbacena novamente será invadida novamente por esta moda de viola em um passado muito presente que continua encantando gerações. A cidade prepara-se para mais um Encontro de Violeiros, Violinista, Sanfoneiros e Cantadores, este ano em sua quinta edição.

Como todos os anos, uma ampla programação musical com diversas atrações artísticas foi preparada. E o Encontro de Barbacena vem com uma grande novidade, um marco dentro da trajetória do Encontro de Violeiros, que será o show da dupla Lourenço & Lourival, na noite de sexta-feira, dia 7, às 21h. E o palco de mais este importante evento será o Campo do Grêmio, na Colônia Rodrigo Silva.

O grande encontro da música caipira e sertaneja em Barbacena começa na noite do dia 7 de junho, com a Missa Sertaneja às 19h, na Colônia Rodrigo Silva. Após a missa, apresentação de Maria Luiza e a dupla Luiz Gustavo & Luiz Gabriel. O grande show da tradicional dupla Lourenço & Lourival. Encerrando a noite, o animado bailão com Luiz Karlos & Silveriano.

E a música de raiz continuará encantando a todos no sábado, dia 8, a partir das 15h, com a Festa Junina da Escola Estadual Gabriela Ribeiro Andrada. A partir das 19h30, iniciam as apresentações e o Grupo de Violeiro Tocando em Frente será a primeira atração a subir no palco. Na sequência, Jacinto Fonseca & Daniel Cavalcanti, Márcio Henrique & Gabriel e o forro com Thiago & Gil.

No domingo, 9, uma ampla programação durante todo o dia. A concentração da Cavalgada dos Amigos da Viola às 9h, próximo ao Parque de Exposição de Barbacena e saída prevista para as 11h. Tem também a tradicional feijoada e o convite pode ser adquirido durante o Encontro. A primeira atração artística do dia será com o Pagonejo Grupo Família, às 13h. E o público será embalado ainda com os shows do Trem Mineiro, Larissa Mara, Geração do Forró, Orquestra de Violeiros Caipira Arpejo, Jéssica Martim & Isabelle Silva, Vinícius Freitas Sanfoneiro, Orquestra de Vilões de Barbacena Flor de Maracujá.

Toda a organização do Encontro de Violeiros é pautada em uma importante parceria entre Vandeir Antunes, idealizado deste tradicional evento que acontece em diversas cidades da região, e responsável por toda a parte artística; juntamente com o vereador comunitário Milton Roman, que tralha toda a logística e a parte estrutural do Encontro em Barbacena, com o objetivo de proporcionar um evento com total segurança e tranquilidade. E tem o apoio do Grêmio Recreativo Rodrigo Silva, União Comunitária de Barbacena e a Associação de Moradores do Bairro Roman – AMBRA.

Rainha dos Violeiros: Pelo segundo ano, dentro do Encontro, acontecerá a eleição da Rainha dos Violeiros, uma inovação implantada em Barbacena e que teve total aprovação da organização e do público. A eleição da Rainha será no sábado, dia 8, às 20h40, no Campo da Colônia Rodrigo Silva, mostrando a beleza da mulher barbacenense.