Idinando Borges
abril 16, 2019

EPCAR – Projeto beneficia militares da reserva

 

57039825_1976317525830273_7914081068037177344_n

Programa Esquadrão Veteranos será desenvolvido com base nas Políticas de Promoção à Saúde e Prevenção de Agravos na terceira idade

Na manhã desta sexta-feira (12/04) ocorreu no Salão Nobre da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) a criação do Esquadrão Veteranos. Sob a coordenação da Tenente Coronel Jacqueline Leite Frade, Comandante do Esquadrão de Saúde de Barbacena (ES-BQ), a iniciativa é uma ação conjunta da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ) e atenderá os militares da reserva e seus dependentes, maiores de 60 anos, com objetivo de oportunizar sessões de fisioterapia, medicina preventiva, psicologia, educação física, nutrição, odontologia e assistência social.

A cerimônia contou com a participação do Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, de sua esposa Adriana Bellintani, madrinha do projeto, e do Comandante do Grupamento de Apoio (GAP-BQ), Tenente Coronel Ronald José Pinto, além dos membros da equipe que conduzirão os trabalhos.

Para o suboficial músico Ernandes Vieira Ramos, integrante pioneiro do Esquadrão, com 79 anos e há 29 anos na reserva remunerada, esta oportunidade representa a alegria em poder reencontrar amigos e, conjuntamente, cuidar da saúde. “Temos uma esperança de que este projeto ajudará a melhorar nossa saúde. Foi com muita alegria que recebi o convite e a confirmação de que o projeto entrará em prática. Tenho certeza de que a convivência com as pessoas e as atividades que serão desenvolvidas trará muitos benefícios para nossa vida”, afirmou.

De acordo com a Tenente Coronel Jacqueline, a atuação de equipes multi e interdisciplinares proporcionará a obtenção dos objetivos propostos pelo projeto. “Nosso principal objetivo é proporcionar aos participantes um espaço para convívio social com característica interdisciplinar, propiciando um ambiente favorável à saúde.”, comentou.

O Comandante da EPCAR parabenizou a iniciativa que reflete a preocupação com a qualidade de vida da família aeronáutica. “Agradeço a todos os envolvidos pela dedicação para a implantação deste importante projeto que auxiliará àqueles que dedicaram anos de sua vida a esta Escola”, finalizou.

??????????

Capitão Alawyr Rezende, Sra. Adriana Bellintani e a Ten., Cel. Jacqueline Frade.

Os trabalhos do Esquadrão serão desenvolvidos semanalmente e cada sessão contará com diferentes equipes da Guarnição, mantendo a visão, a missão e os valores da Organização.

Fonte: Adriana Bellintani

Edição e revisão: Seção de Comunicação Social, EPCAR