Marcio Cleber
novembro 20, 2018

Palestra em Barbacena falará sobre morte súbita no esporte

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, promove no dia 22 de novembro, às 19h30, no auditório do Master Plaza Hotel, a palestra “Morte Súbita no Esporte”. A palestra é gratuita, aberta ao público e será ministrada pelo cardiologista e arritmologista do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Henrique Gontijo.

palestra 1

A palestra é o pré-evento da Corrida do Coração, corrida rústica promovida pelo Hospital e pela ASCORB, além de ser um evento oficial da campanha nacional “Coração na Batida Certa”, feita pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC).

Boa parte das mortes súbitas ocorrem por conta da arritmia cardíaca. A arritmia cardíaca é uma alteração que ocorre na geração ou na condução do estímulo elétrico do coração e que pode provocar modificações no ritmo cardíaco. As arritmias podem ser benignas e malignas. Pessoas diagnosticadas com taquicardia, bradicardia ou que já apresentam problemas cardíacos, como infarto prévio e insuficiência cardíaca, estão no grupo de maior risco. Os atletas profissionais e pessoas que têm uma vida ativa e saudável também podem ser vítimas de uma arritmia cardíaca decorrente, entre outros fatores, da genética e constituição própria do coração. Muitas vezes, por ser difícil de ser diagnosticada, a doença passa despercebida, trazendo consequências graves ao portador

Sobre a Corrida do Coração

A corrida do Coração é uma corrida rústica promovida pela ASCORB (Associação dos Corredores de Rua de Barbacena) e pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS. A corrida acontecerá no dia 16 de dezembro, às 09h, com largada na Rua Bahia, no Bairro São Sebastião, tendo como foco a conscientização para o cuidado com a saúde cardiovascular. As inscrições já estão abertas no site www.corridao.com.br. O percurso, de 6km, começa na Rua Bahia (bairro São Sebastião) e passará por algumas das ruas mais importantes de Barbacena. O evento ainda possui cotas disponíveis de apoios. Para mais informações sobre patrocínios, basta entrar em contato no telefone 3339-3611.