Marcio Cleber
setembro 28, 2018

Santa Casa e CEMIG juntas pela SAÚDE

Você pode APADRINHAR a Santa Casa

A Santa Casa é uma entidade filantrópica e um dos mais importantes complexos hospitalares da região ampliada com mais 51 municípios. É referência materna infantil, realizando em média 2.600 partos ao ano, com atendimentos nas especialidades de neurocirurgias de alta complexidade, ortopedia, nefrologia, clinica médica e outros. Mantém pronto atendimento de pediatria, UTI´S adulto, neonatal e pediátrica, propiciando atendimento a mais de 6.500 usuários pelo SUS ao mês.

Padrinho Santa Casa 1

Sendo assim, foi firmado convênio entre a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e a Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG – o qual possibilita a arrecadação de doações da população (padrinhos) em favor da Santa Casa, por meio da conta de energia elétrica. O valor deverá ser definido pelo contribuinte e será debitado em sua conta de energia, repassado integralmente à Santa Casa.

Os interessados em apadrinhar a Santa Casa deverão procurar a Administração na Santa Casa ou a Cemig e preencher o formulário Sócio Doador”. As doações poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas. O doador tem que ser o titular da conta, precisando informar também o número da instalação constante na conta de energia.

A finalidade deste é fomentar a arrecadação de recursos para a Santa Casa, uma entidade que atende a uma população de cerca de 800 mil habitantes de 51 municípios da Macrorregião Centro Sul e precisa da sua ajuda!

Quem pode doar?

– Pessoa física ou jurídica (titular da conta de luz)

Como fazer a doação?

– Preencher o formulário “Sócio Doador” no setor administrativo da Santa Casa ou na própria Cemig

O que preciso para fazer o cadastro?

Tem que ser o titular da conta e informar o nº da instalação constante na Conta de energia elétrica.