Marcio Cleber
setembro 4, 2018

Instituto Bom Pastor festeja seus 70 anos

O Instituto José Luiz Ferreira, popularmente conhecido como Instituto Bom Pastor, está completando 70 anos e fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. Para celebra este momento tão importante em sua trajetória, diversas ações estão programadas. No dia 16, celebração eucarística às 19h30 nana matriz do Bom Pastor.

Na segunda-feira 17, abertura da Exposição dos 15 anos do ‘Projeto de Volta para Casa’. Logo em seguida, Dr. Emerson Elias Mehry, professor do mestrado profissional em APS da UFRJ, ministrará uma palestra sobre a reforma psiquiátrica. Ainda sobre este tema, uma mesa redonda, que além de Dr. Emerson, a presença de Flávia Vasques, gestora da saúde mental de Barbacena; secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais – Sesaps, Dr. José Orleans; padre Luiz Cláudio, paróquia do Bom Pastor e presidente do Instituto.

Na parte da noite, missa celebrada pelo arcebispo de Mariana, Dr. Airton. E logo após, cerimônia de lançamento da Revista comemorativa dos 70 anos do Instituto. As atividades continuam na terça-feira, dia 18, com um missa às 15h, com a presença dos moradores das Residências Terapêuticas. Na parte da noite, outra celebração eucarística pelos 17 anos de criação da Paróquia do Bom Pastor e dos 70 anos do Instituto. Uma cerimônia de homenagem aos benfeitores do Instituto Bom Pastor encerra a programação.

O Instituto José Luiz Ferreira é uma entidade beneficente de assistência social. Desempenha diversos trabalhos sociais em Barbacena em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Pública – Sesaps. Sob seus cuidados, 29 residências terapêuticas que buscam a ressocialização e retomada de vida digna aos egressos de hospitais psiquiátricos.