Idinando Borges
julho 9, 2018

Márcio Lacerda visita o Jornal Folha de Barbacena

36667920_1902194763180307_2438074563947397120_n (1)

Iure Fontora, Márcio Lacerda, Marcelo Miranda, Thiago Faria, Anderson Araújo e Idinando Borges

 

Na tarde da última quarta-feira (04/07), o jornal Folha de Barbacena recebeu a visita do pré-candidato ao Governo de Minas, Márcio Lacerda do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Lacerda conheceu a redação do jornal e em entrevista exclusiva ao editor Marcelo Miranda e a Iuri Fontora, o pré-candidato falou sobre as movimentações políticas, propostas e discutiu o cenário político atual de Minas Gerais e sua crise fiscal.
Bem humorado Lacerda respondeu as indagações se será vice-candidato a presidência da república pela chapa do presidenciável Ciro Gomes. O ex-prefeito de Belo Horizonte confirmou que houve uma conversa entre o seu partido (PSB) e o de Ciro (PDT), mas que o seu foco é a disputa pelo Palácio da Alvorada e não pelo Palácio do Jaburu, que é a residência atual de Michel Temer.

Sobre a crise econômica que o estado enfrenta, Lacerda lembrou que o déficit fiscal começou nos governos tucanos e Pimentel não enfrentou a crise, pelo contrário. O pré-candidato também comentou as pesquisas eleitorais e disse não confiar em certos Institutos, como o Paraná Pesquisas e disse que está realizando uma pesquisa independente, registrada no TSE, e enviará ao Jornal Folha de Barbacena para ser publicada.

Os jornalistas também questionaram se os ricos também pagarão a conta do déficit fiscal e não somente os problemas, através da taxação de grandes heranças, que Minas Gerais aplica em 4%, abaixo do teto, que é 8%. Lacerda confirmou que colocar essa taxação no teto, é uma ação de justiça fiscal.

A entrevista poderá ser assistida na íntegra pelo endereço: facebook.com/FolhadeBarbacena

Fonte: Folha de Barbacena