Idinando Borges
junho 28, 2018

Sobre a Copa do Mundo e o país Vudu – Por Junia Turra de Zürich

36327614_10156693617909560_5836940166777798656_n
“um país macumbeiro que perde de 7 a 1 nao deixa barato”…. Um país onde enterraram muitas cabecinhas de burro , como dizem os macumbeiros, olha para o outro e nao para si mesmo.

Ver jornalista falando que o 7 a 1 foi comprado vale demissao por justa causa. Ou, pela má fé

Quando eu comecei a trabalhar como repórter de TV fui cobrir os bailes de Carnaval dos grandes clubles paulistanos e os desfiles do Sambódromo. Mas o que faziam repórteres esportivos e atletas “limpando o pó da estrada”? E fica só no Carnaval? …. E falam do Maradona! ….

Que dia vão começar a contar as histórias da Seleção Brasileira na Copa da França , da Alemanha, e na Copa do Brasil? Concentração é pra concentrar ou para fazer BBB? Os profissionais Lucio, Kaká e até o Adriano Imperador, se abrirem a boca…E vale para Taffarel, Edmundo, que ameaçou e logo, encerrou a carreira…. Quando um país tem agente de jogador ali no topo da imprensa esportiva,, a coisa nao pode caminhar bem.
É o mesmo que ter juiz que deveria alegar “suspeição” no STF.
Mas e o futebol? O Brasil nao inventou o futebol. Foram os ingleses. O Brasil conquistou todos os títulos , exceto o último , pós Copa francesa, por mérito e competência.

O Rei do Futebol no planeta não é Cristiano Ronaldo e nem Messi ou qualquer outro. É Pelé !
Reverenciado por chefes de Estado e por torcedores da América Latina, da Europa e da Ásia.
Exceto, pelos brasileiros. Não, não falo do Edson Arantes do Nascimento, a pessoa. Falo do jogador de futebol. O maior de todos os tempos.

E alguém contou que na Copa da Alemanha ele foi comentarista em inglês para os jogos do Brasil para o programa principal dos países de lingua alemã, incluindo aí, a Holanda?
Ah, falou como atelta , sem obrigação de agradar o Galvão ou o patrocinador. Vocês souberam disso,?
O torcedor brasileiro critica o Galvão , mas continua ali, corno manso. Pois é Pelé, Rei morto, rei posto. E viva o miojo cai-cai.

SOBRE BRASIL X SERBIA / ALEMANHA X CORÉIA / SUÍCA X COSTA RICA
Ontem no point máximo de Zürich, vi todas as tribos, de pequisadores a putas e travestis brasileiros ; esbanjando classe, sim!, a filhotes da classe média e alta com megafones passando pelos pubs irlandeses, ingleses ( tradicionais para se ver futebol) berrando em Português ofensas aos alemaes, aos suicos, aos serbios, aos portugueses. Se esquecem que Zürich tem a maior colônia portuguesa do mundo. Sim, a primeira lingua estrangeira no Cantao de Zürich é o português.

E com prazer , vi um empurrao e um tabefe na cabeca de uma dupla um branquelo e um mulato brasileiros.
Aquele tabefe que lava a alma de qualquer brasileiro cansado dessa conversa fiada e desses brasileiros “cagados”, enlameando o nome do país por onde passam. Quem bateu?
O português ! E quem empurrou? O brasileiro que atravessou a rua é mandou ver! Bem feito.

A torcida reunida para o Hexa : nao gritar e pedir a saída de um jogador que nao veste a camisa da selecao, mas o terninho azul cocô Ricardo Almeida, e dos pés à cabeca as nossas custas, representa patrocinadores pessoais é uma goleada , hein? …

O cai-cai Neymar representa o eterno 7 a 1 que vamos continuar tomando. Enquanto isso, o “resto do time” canta o hino, se emociona , mas vc t,orcedor babaca, brasileiro responsável pelo nosso fracasso, berra contra a saída da Alemanha, que enfiou no seu rabicó 7 a 1. E por generosidade, nao enfiou o dobro !

Você, torcedor babaca, nao sabe virar jogo politico, nao sabe golear no quesito cidadania. Sentado na soberba e mergulhado na merda.

E vai garantindo a maconha de cada dia e o branquinho, e depois o Rivotril e uns tantos “pan” . Vai, vivendo do virtual. Ah, e dá-lhe suaves prestacoes , cartao de crédito…

E logo vem o discurso contra a SUÍCA:

“onde o dinheiro roubado dos brasileiros é depositado – nos bancos deles”.
Mais sujos que pau de galinheiro. Esqueceram da dinheirama na America Central? Nas ilhas Caiman, e nas milhares de ONGs e empresas de fachada criadas na Holanda? E nos Bancos de Boston, Nova York, California , por todo os USA? Por lá tem muito mais. Até, porque… vamos lembrar aos coleguinhas da imprensa? O caixa 2 de campanha é pago em dólar , nao? Ainda funciona assim nas campanhas atuais? Ah, parem sde posar de “limpinhos”.
Mais sujo que pau de galinheiro

Vamos ao hexa….