Idinando Borges
junho 18, 2018

CAFÉ COLONIAL – Na Fazenda Santa Terezinha

A  Casa da Amizade do Rotary Barbacen

Também conhecida como Associação de Senhoras do Rotary. No Brasil e no mundo, congregam as esposas dos Rotarianos e nos dias atuais, também as rotarianas. A de Barbacena sempre foi muito atuante em prol do social. Um exemplo concreto é a Escola Rotary, construída com recursos da entidade no Bairro Santo Antônio, à Rua Adriano Severino, sem número. Hoje é uma escola municipalizada, mas a Casa da Amizade está sempre colaborando para o seu bom funcionamento.

O trabalho desenvolvido no mundo todo é de grande alcance social, o Rotary  Barbacena está completando 60 anos de muitas e meritórias atividades, inclusive na área da saúde.

Na semana passada, diversas senhoras foram escolhidas “patronesses” das mesas para o Café Colonial beneficente. Além de providenciarem a diversificada lista de ingredientes e quitutes para o café, tiveram a responsabilidade de venderem cotas de ingressos no valor de R$25,00 por pessoa, totalizando R$3.700,00. O recurso obtido com o evento será investido na construção de mais um sanitário na escola Rotary.

Rotary - Chã 051A

A presidente da Casa da Amizade, Fátima Couto e Suria Bittar de Castro, a anfitriã.

O evento foi na Fazenda Santa Terezinha, da família Bittar de Castro, tendo à frente como anfitriã, a queridíssima Suria Bittar e as filhas. À frente da Casa da Amizade, a carioca Fátima Couto Furtado, que levou a senhora do Comandante da Epcar, Adriana Bellintani. Registros: a presidente Alzira Gonçalves Rotary Barbacena, Ana Protásio do Rotary Monte Mário, Lucy Berenguer e sua irmã Glorinha e as  filhas: Cecília e Rosana.  Também presente, a ex-primeira Dama, Margarida Campos Araújo, com seu elegante “tailleur” na cor azul com blusa branca, uniforme da entidade, naturalmente com os adereços – pequenas semi joias, conquistados pelas atuações individuais ou em conjunto.

Dona Suria e filhas –  um capítulo à parte: atuantes, generosas e sempre cordiais com o Borges.

O evento contou com brindes da “Romana Calçados”, “Digão Lanches”, “Biscoitos Vovó Jane”  e “Padaria e Confeitaria Grissini”.

O ator e diretor de TV, Antônio Abujamra  finalizava seu programa na TV Cultura com a pergunta: “O que é a vida?”

Há inúmeras respostas, coisas simples, uma delas pode ser: fotografar um pé de ipê em sua floração.  Mas, pode ser também  o café  promovido pela Casa da Amizade. Parabéns!