Idinando Borges
maio 5, 2018

 Laços de família em torno de Dona Araci Gorgulho  

Dona Raraci 101

Dona Araci (99 anos) com o neto, Gustavo Sad Gorgulho

 

Comemorar aniversário, todos comemoram, mas quando é a família “GORGULHO” há algo mais! São os laços de família, distinta e com afetuosidade. A família até parece uma “grande famiglia”, alguém falou no meu ouvido!  Alegria, alegria e alegria de gente bonita!

Dona Araci Gorgulho festejou seus 99 anos, cercada dos filhos: Maria Dalva, Maria Carmem, Léa, Ângela e Nelson, todos dedicadíssimos à matriarca, tratada com muito carinho no seu dia a dia – cada semana, uma das filhas faz plantão na bela residência no centro de Barbacena. Maria Dalva e Maria Carmen, sempre com os irmãos Cunmingham, Antônio José e Raul Luiz, respectivos maridos. A Flávia Sad Gorgulho, casada com o Nelson, levou a mãe, uma querida: Vera Allevato Sad, que presenteou o Borges com um mimo.

A festa foi no sítio de Ângela Gorgulho e filhos, na BR-040 próximo à Correia de Almeida, lugar aplausível de muito verde, lagoa e uma ampla casa. As instalações ganharam uma linda área de lazer com: espaço gourmet envidraçada para a montanha, piscina e até um quiosque com a supervisão de Marcelo Gorgulho, que é médico, mas dá pitaco em engenharia…..

A festa contou com a participação de todas as filhas, netos e netas com esposas e ou namoradas ou namorados.  A neta e RP da família, Luiza de Marilac Gorgulho Campos atuou nos detalhes. A decoração foi de Josemar Rosa Morena e o serviço do inigualável Jânio Churrasqueiro da capital. A música, um passeio ao passado com bom gosto, ficou a cargo do cordial Ten. Cel. Pádua, o músico nas horas de lazer…

Nas homenagens, o agradecimento a Deus com a participação do padre Valderli Reis que fez questão de ressaltar a religiosidade de dona Araci e da família. Também festejado e aplaudido, o médico Sérgio Discacciati que cuidou com muito profissionalismo e carinho de dona Araci, quando da necessidade de uma intervenção cirúrgica. Parabéns e muitos vivas para a querida dona Araci, que pacientemente posou para fotos com todos os presentes e ainda dançou…. Mostro depois tb no Folha de Barbacena.

Dona Araci Gorgulho com Ângela Gorgulho, Maria Carmen Gorgulho Cunninghan , Maria Dalva Gorgulho Cunninghan , Nelson Gorgulho e Léa Gorgulho