Idinando Borges
abril 15, 2018

Registro de Áurea Flisch ; Brigadeiro e Shirlene Moura

29594520_2030451576968973_144553049466197072_n

Áurea Flisch

 

E na manhã dessa sexta 13 o Brigadeiro Moura entregou ao seu sucessor o cargo de comandante da Epcar. Numa cerimônia linda, sob os aplausos de uma plateia profundamente emocionada, o Brigadeiro que escreveu com carisma e afeto, um dos mais significativos capítulos da história da nossa terra, com um belo e brilhante discurso, se despediu de nós.
Só quem com ele e com a sua esposa, Shirlene, teve a oportunidade de conviver, sabe o quão relevante foi o trabalho deles em prol das causas sociais dessa cidade. Verdadeiros discípulos de Cristo no total comprometimento com o bem estar do próximo.
As Casas da Amizade do Rotary Club de Barbacena, tiveram a honra de poder contar com a presença assídua da querida Shirlene M B Moura. Uma mulher determinada que apoiou e abraçou os projetos das referidas instituições de ir ao encontro dos menos favorecidos pela sorte. Impossível mencionar todas as suas contribuições e todas as entidades por ela beneficiadas.
Foram dois anos de uma bonita e proveitosa parceria, um tempo que Deus nos concedeu para que a gente pudesse entender de amor e de solidariedade.
E a gente sabe que é necessário exercer a arte do desapego. Que nesse mundo tudo é transitório e permanente, porém, é difícil deixar ir sem sentir dor, aqueles que aprendemos a amar. Fica um vazio imensurável e a gente se pergunta: —– Por quê que a vida é assim?
Segue o seu caminho, casal Moura, pinte do azul de um céu de brigadeiro a vida de outros irmãos carentes que pelas forças das circunstâncias, estão sob o peso das nuvens cinza de um céu nublado. Plante nos campos de São José, a mesma semente que aqui vocês plantaram, e que já começa a dar flor…
Em nome das Casas da Amizade do Rotary Club de Barbacena, muito obrigada por tudo !
Nunca se esqueçam: —- Nossas portas estarão sempre abertas para recebê- los e nossas mãos sempre estendidas ao alcance das suas!
Hoje, o nosso nome é saudade…

??????????

A elegante delegação do Rotary Monte Mário com o brigadeiro Moura