Marcio Cleber
abril 7, 2018

Uma vitrine do agronegócio com novas tecnologia e disseminação do conhecimento

O grande público foi mais uma vez a prova concreta do sucesso de mais uma edição do Dia de Campo e Feira Agropecuária Rivelli, que aconteceram nesta sexta-feira, dia 6, na Fazenda Extrema, no município de Alfredo Vasconcelos.  Mais de 590 pessoas entre produtores rurais, estudantes de diversas instituições, representantes de várias entidades voltadas para a área rural; investidores, empresas e prestadores de serviços do agronegócio aproveitaram a oportunidade. Os eventos se pautaram em sua realização por parcerias e este ano reuniram 18 empresas.

Dia de Campo Rivelli 12 Dia de Campo Rivelli 13

O Dia de Campo e Feira Agropecuária Rivelli transformaram-se ao longo de seus treze anos de existência, em grandes e importantes eventos voltado para as área rural de toda a região. Uma vitrine de oportunidades para primeiramente ver de perto excelentes resultados do cultivo de milho para silagem e da produção leiteira da Fazenda Extrema, que é uma referência em qualidade e sustentabilidade. Um dia para os participantes ficarem por dentro do que o mercado está oferecendo de mais moderno em equipamentos e máquinas para o setor e conhecer diversos novos produtos e variedades de sementes.

Um momento de grande troca de experiências e de geração de negócios.   O sucesso do agronegócio com foco na importância da gestão econômica foi o ponto principal da explanação do zootecnista e mestre em Produção de Ruminantes pela UFV, Christiano Nascif, na palestra de abertura dos trabalhos. Para envolver os participantes em uma ação mais prática e com disseminação de conhecimentos, aconteceram as visitas técnicas e orientadas, quando em grupos, percorreram as Estações de Campo. Oportunidade em que as empresas expositoras apresentarem o que elas têm de mais moderno e para fazer a diferença na produção e ter resultado de total qualidade.

Dia de Campo Rivelli 14

Ao avaliar esta décima terceira edição do evento, o empresário Carlos Rivelli, destacou mais uma vez o grande público demonstrando claramente a credibilidade do evento no universo do agronegócio. “Procuramos proporcionar com o Dia de Campo e a Feira Agropecuária uma integração entre os nossos parceiros e os produtores visando levar novos conhecimentos e tecnologias modernas que contribuirão para a ampliação e o fortalecimentos de seus negócios”, pontuou. Destacou ainda que a Rivelli é uma empresa que tem ligação com a produção de grãos de milho e soja, e a própria produção de frango integrada com seus parceiros e promover  toda esta integração em geral uma fundamental estratégia para a empresa. “Além de tudo isso, a Rivelli tem sua responsabilidade social com toda a classe de produtores rurais difundindo o conhecimento e promovendo melhorias na qualidade de vida de toda a população”, ressaltou.

O cultivo do milho com o uso de tecnologia de ponta e sementes de qualidade foi um dos destaques do Dia de Campo, uma vez que a produção deste grão está ligada diretamente à Empresa Rivelli. “Procuramos fazer a disseminação de tecnologia para o meio agropecuário, com foco no milho, pois é um produto de grande fator energético para o sistema de produção. Quanto mais informação, tecnologia e dimensionamento do que está acontecendo no campo e na região chegarem ao produtor teremos mais retorno, mais negócio e um resultado final sustentável”, comentou Edgard Loureiro, gerente de Produção Agropecuária da Rivelli.

Participantes falam da importância do evento

O Dia de Campo e Feira Agropecuária Rivelli contou com a participação de representantes de diversas entidades ligadas aos setor da agropecuária.  Entre eles, o presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato Laguardia. São eventos que vêm contribuindo muito para o desenvolvimento do agronegócio na região, pois apresenta novas tecnologias, além de promover o debate de temas de extrema importância para o produtor rural. Os proprietários da Rivelli, Carlos e Márcio estão de parabéns pois ao longo destes trezes anos de existência, contribuiu muito para o crescimento do setor não só em Barbacena, mas na região”, disse.

Para Marcelo Espôsito, professor do Instituo Federal Sudeste de Minas – Câmpus Rio Pomba, Feira desta amplitude ajuda os alunos a verem na prática a teoria aplicada em sala de aula. “Conseguimos agregar bastante conhecimento e proporcionar uma formação adequada porque nestes evento tem contato com o produto rural e empresas do segmento. E para nós, enquanto professores, agrega valor porque é muito conhecimento em questão”, ressaltou.

Alcione Casemiro, extensionista Agropecuário da Emater da cidade de Antônio Carlos comenta que conhecer tecnologias de ponta, variedades de sementes novos modelos de máquinas para aprimorar a produção são fundamentais para o sucesso final e a Feira se transformou em uma vitrine do conhecimento e ainda capacitação para toda a região

Solidariedade

Além de colocar em pauta novos conhecimentos, apresentar tecnologias modernas e variedade  de produtos por meio de parceiros, o Dia de Campo  e Feira Agropecuária Rivelli visa ainda a solidariedade, contribuindo com instituição da cidade. No ato da inscrição os participantes doaram alimentos não perecíveis ou a quantia de R$ 5,00. E a instituição a ser beneficiada com este gesto foi a Associação de Amparo às Pessoas Carentes e/ou com Câncer que atende atualmente a 120 famílias. Tem três casa de amparo sendo uma em Barbacena, outra em São João del Rei e uma em Belo Horizonte. “A instituição desenvolve um trabalho gratuito e sobrevive de doações e esta atitude da Empresa Rivelli só nos fortalece para continuarmos dando assistência a quem tanto precisa. Deixo aqui os meus agradecimentos à direção e a todos os integrantes da Empresa”, exclamou Rosimary Alves, psicóloga da Associação.