Marcio Cleber
março 8, 2018

Funcionárias da Santa Casa são recebidas com homenagem pelo dia da mulher

As funcionárias da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, tanto aquelas que deixavam o plantão noturno quanto as que chegavam para iniciarem suas atividades na manhã desta terça-feira, dia 8, foram agraciadas com uma emocionante e singela homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. A entrada principal de acesso dos funcionários recebeu uma decoração toda especial além de muita música para deixar do dia delas ainda mais alegre.

Santa Casa - homenagem dia da mulher Santa Casa homenagem dia da mulher

Além de serem presenteadas com rosas, também recebeu um kit lanche. A cada grupo que chegava, percebia-se claramente no rosto de cada uma delas a felicidade pela homenagem. Mais uma ação do Grupo de Trabalho e Humanização – GTH, que durante todo o ano promove atividades visando o bem-estar dos funcionários. Um trabalho que conta com a parceira da área administrativa da Santa Casa. O GTH realiza durante o ano diversas atividades para angariar recurso que permitem promover ações como a homenagem pelo Dia da Mulher.

Na avaliação da Diretora Assistencial, Marcilene Dornelas, é muito gratificante recebê-las com esta simples homenagem. “Na Santa Casa somos mais de 500 funcionários e nós mulheres representamos na totalidade mais de 400. Somos a representatividade, a força, a mulher que tem que ser lembrada todo dia pelas conquistas, pelas lutas, pela grandiosidade de estar presente na sociedade, enfim, em todos os lugares. É muito significante ver o simples olhar com a resposta de ter sido lembrada. Muitas delas saindo e outras chegando e nem lembravam que hoje era o Dia Internacional da Mulher, e nós, estávamos aqui para uma simples homenagem, mostrando o quanto elas são especiais”, pontuou.