Marcio Cleber
novembro 20, 2018

Palestra em Barbacena falará sobre morte súbita no esporte

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, promove no dia 22 de novembro, às 19h30, no auditório do Master Plaza Hotel, a palestra “Morte Súbita no Esporte”. A palestra é gratuita, aberta ao público e será ministrada pelo cardiologista e arritmologista do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Henrique Gontijo.

palestra 1

A palestra é o pré-evento da Corrida do Coração, corrida rústica promovida pelo Hospital e pela ASCORB, além de ser um evento oficial da campanha nacional “Coração na Batida Certa”, feita pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC).

Boa parte das mortes súbitas ocorrem por conta da arritmia cardíaca. A arritmia cardíaca é uma alteração que ocorre na geração ou na condução do estímulo elétrico do coração e que pode provocar modificações no ritmo cardíaco. As arritmias podem ser benignas e malignas. Pessoas diagnosticadas com taquicardia, bradicardia ou que já apresentam problemas cardíacos, como infarto prévio e insuficiência cardíaca, estão no grupo de maior risco. Os atletas profissionais e pessoas que têm uma vida ativa e saudável também podem ser vítimas de uma arritmia cardíaca decorrente, entre outros fatores, da genética e constituição própria do coração. Muitas vezes, por ser difícil de ser diagnosticada, a doença passa despercebida, trazendo consequências graves ao portador

Sobre a Corrida do Coração

A corrida do Coração é uma corrida rústica promovida pela ASCORB (Associação dos Corredores de Rua de Barbacena) e pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS. A corrida acontecerá no dia 16 de dezembro, às 09h, com largada na Rua Bahia, no Bairro São Sebastião, tendo como foco a conscientização para o cuidado com a saúde cardiovascular. As inscrições já estão abertas no site www.corridao.com.br. O percurso, de 6km, começa na Rua Bahia (bairro São Sebastião) e passará por algumas das ruas mais importantes de Barbacena. O evento ainda possui cotas disponíveis de apoios. Para mais informações sobre patrocínios, basta entrar em contato no telefone 3339-3611.

 

 

Marcio Cleber
novembro 20, 2018

Rede Trilho exibe Mostra Internacional Audiovisual de Barbacena

A Exibe, Mostra Internacional Audiovisual de Barbacena, apresenta em sua terceira edição uma mostra de curtas-metragens premiados em grandes festivais de cinema. Neste ano, o destaque fica para o lançamento do curta-metragem “Anômalos” gravado e realizado em Barbacena através do projeto Cinema na Comunidade durante oficina com barbacenenses. Foram 19 locações por bairros da cidade, dentre eles: Santa Maria, Vilela, Zona Rural, Do Carmo e Centro.

exibe 2

Uma realização da Rede Trilho, produtora cultural, a Exibe surgiu em 2016 como alternativa no calendário cultural da cidade e região e chega à sua terceira edição com trabalhos de diversas lugares do país . Com o tema Fronteiras e Conexões a terceira edição da Exibe tem o propósito de destacar a importância do cinema como meio de levantar debates relevantes na sociedade, dando luz a temas importantes, muitas vezes esquecidos. Apresentando curtas de ficção, documentários e animação com diversas temáticas, como violência, depressão, loucura, relacionamentos, LGBTQI+, assédio, dentre outras.

A Exibe possibilita, além do debate crítico e artístico, o contato com diretores, produtores roteiristas e atores, em uma oportunidade única de conversar com os agentes envolvidos nas produções dos filmes. A Samara Autopeças apresenta a Exibe com apoio de: Ateliê Cineclube e Oficina Textual e com parceria do Ponto de Partida. Realização: Rede Trilho.

EVENTO GRATUITO E SUJEITO A LOTAÇÃO DOS ESPAÇOS.

Reserve o seu ingresso: (32) 3331 0348 www.facebook.com/redetrilho

PRÉ-ESTRÉIA: Apresentação do documentário “Flausino Valle – O paganini brasileiro – do barbacenense Fred Furtado.

Data: 22 de Novembro

Horário: 19:30 h

Local: Ateliê Maristela Guedes – Rua Wenceslau Brás, 173. Sta Tereza

Data: 24 e 25 de novembro

Horário: 17:00h

Onde: Estação Ponto de Partida – Sala Bituca (Antiga Sericícola)

Informações: 3331 0348

redetrilho.com/exibe

ENTRADA PARA MENORES DE 18 ANOS SOMENTE ACOMPANHADOS DOS PAIS.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO – 17H

Voz dos sinos – Thiago Morandi

Bem vindo de Volta – Lucas Vasconcelos

A ponte – Rafael Câmara

Não há justiça em seguir leis injustas – Gabriel Zambon e Lia Rezende

O bebedouro – Ariel Andrade

Zezinho uma vida feita na guitarra – Pedro Carcereri

Casulo – Rafael Aguiar

Anômalos – Marinho Antunes

DOMINGO – 17H

A raposa e a baleia – Robin Joseph

Alma – Augusto Brasil e Zenner Henriques

Assim – Keila Serruya

Diamante, o bailarina – Pedro Jorge

Um certo maralonso – Samuel Fortunato

Sinopse – Felipe Saleme e Lara Koer

Pode entrar – Cleo Magalhaes

Demônio – Melodrama em 3 atos – Cainan Baladez e Fernanda Chicote