Idinando Borges
dezembro 30, 2016

A famosa Tapioca ganha Estação em Barbacena com o slogan “Coisas de Minas e outros trens”!

 

Tapioca e Carlos Dú 005a

Proprietárias: Mara Lúcia Leite e June Laura Leite

O famoso Pão de Casa é fécula de mandioca, preparada de forma granulada e faz parte das iguarias típicas do Brasil, como o beiju e outros de origem indígena, descoberto em Pernambuco no século XVI. Pouco após os primeiros anos do descobrimento, os portugueses descobriram que a tapioca servia como bom substituto para o pão.

Muito popular no nordeste e no Rio de Janeiro, ao poucos ela chegou em Minas Gerais, apreciada com recheios salgados e doces.  E, Barbacena acaba de ganhar uma casa intitulada “Estação da Tapioca”, um lugar charmoso e aconchgante em pleno centro da cidade. Decoração rústica com objetos da cultura local e duas simpáticas aventureiras na arte de empreender;  Mara Lúcia Leite e June Laura Leite.

Estive lá por recomendação de uma amigo pernambucano, radicado no Rio de Janeiro e curtidor de Barbacena. Além da cordialidade, o café é uma delícia. Mostro + depois…

ENDEREÇO: Av. Bias Fortes, 132 – Centro

Tapioca

Estação da Tapioca Barbacena

Idinando Borges
dezembro 21, 2016

Formatura e Baile da Epcar

 

EPCAR 2016 065

Os alunos, pose para a foto oficial

EPCAR 2016 102

Os empresários Elton Belo Reis e Richard Viol da empresa Richard Viol Decorações.

Aconteceu na manhã do dia 17, a formatura militar da Epcar com a presença de autoridades militares e civis. É sempre um momento cívico de grande relevância para a vida dos jovens alunos, muitos com destino à AFA – Academia da Força Aérea. Foram 158 alunos – turna 2014/16 denominada de “Odin”, deus da mitologia nórdica, conhecido também como o “Pai de Todos” O comando da Epcar é exercido pelo Cel. Av. José Aguinaldo de Moura. À noite aconteceu o tradicional Baile do Adeus, planejado e executado pela Glória Eventos com parceiros qualificados, dentre os quais a empresa Richard Viol Decorações. Com 2.500 m2 o Ginásio Charles Astor foi transfomado em um imenso salão de festas com requinte na decoração, nos espaços para os convidados e para o serviço impecável do Buffet Parthernon. O destaque ficou por conta da gigantesca representação do “Deus Odin”, executado pelo artista Fernando Rosa, cenário das fotos dos formandos com respectivas famílias. A empresa Glória Eventos realizou o Baile do Adeus com a mesma dedicação de outros eventos no planejamento, na execução das respectivas montagens e até mesmo no aprimoramento. Na enquete do colunista: satisfação, contentamento e agradecimento pelos trabalhos realizados em plena sintonia com o Grêmio da Sociedade Acadêmica, oficiais responsáveis e prestadores de serviços.

EPCAR 2016 039

A empresária Maria da Glória Pereira com a Sra.Shirlene Moura e o Cel. Av. Moura, comandante da Epcar.

Idinando Borges
dezembro 21, 2016

CITY10 TELECOM FAZ FESTA DE PAPAI NOEL

City 10 Papai Noel 002

Com a presença do diretor executivo, César Borges o aguardado Papai Noel chega à Praça dos Andradas.

Uma empresa com visão social procura valorizar a cidade e seus habitantes. Muito bem organizado pela Gerência de Marketing ( Taiza Priscíla ) com apoio das demais gerencias, técnicos e funcionários a empresa promoveu a chegada do Papai Noel na cidade. A diretoria nas pessoas de César Sales Borges, Júlia Borges e Felipe Torres, acompanhou todo o evento.

City 10 Papai Noel 034

Padre Geovane procede uma benção às crianças e seus pais presentes no evento.

Foi na manhã do dia 17 em frente à Matriz de Nossa Senhora da Piedade com a participação do Padre Geovane, que com cordialidade fez uma benção para as criança e todos que estavam na praça. E, não poderia ser diferente, estudiosos dizem que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, nascido na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Manifestações espontâneas das crianças, uns bem a vontade e outros com receio da figura do bom velhinho. Fotos, música, distrituição de bolas e doces para as crianças. Manhã cheia de energia. O evento é mais uma marca City10 Telecom.

 

City 10 Papai Noel 055

Pais e filhos nas filas da City 10 Telecom: Papai Noel e presentes…

Idinando Borges
dezembro 8, 2016

Réveillon 2017 na Pousada Mãe D’Água

hotel-pousada-mae-d-agua

A Pousada Mãe d’Água está situada no Largo da Forras, número 50 agora livre de veículos nos fins de semana. A ambientação interna lembra uma Villa Romana; são apartamentos menores, mas também aconchegantes e agradáveis, como os do segundo pavimento, privilégio! Há um bom salão do café da manhã  e a área de lazer com: sauna, piscina, piscina térmica, hidromassagem, salas de jogos e de ginástica. À frente da Gerência Geral, a carismática Tarcila Costa, natural da cidade de Mariana, dona de muita cordialidade A pousada está oferecendo um pacote diversificado no valor de

Valor por casal: R$ 2199,00. ( Divididos em até 4x).

Incluso: Café da manhã, estacionamento e uma maravilhosa ceia no Santíssimo Resort (cerveja, refrigerante, whisky, espumante, banda ao vivo, queima de fogos). Hospede-se do dia 30/12/2016 a 01/01/2017.

TIRADENTES - Delta e casamento Resort 149

A gerente, Tarcila Costa

  

 

Idinando Borges
dezembro 8, 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO DO JOGADOR DIRCEU LOPES EM BARBACENA, DIA 15

O lançamento do livro “O Príncipe” será no dia 15/12, as 17 horas no  Mini Mall Jardim Luz, na Rua XV de Novembro n.126 com a presença do jogador.

DIRCEUSINOPSE – Dirceu Lopes

Dirceu Lopes acaba de ser eternizado no mundo literário. O genial camisa 10 do Cruzeiro nos anos 60 e 70 ganhou uma biografia à altura de sua carreira. Assinada pelo jornalista e escritor Pedro Blank, a obra esmiúça episódios para lá de conhecidos do público, como o dia em que Garrincha foi ao hotel onde o Cruzeiro estava hospedado e pediu para falar com o melhor jogador do mundo. O Anjo das Pernas Tortas se referia a Dirceu Lopes.

Ao lado de Tostão ele foi o mais destacado jogador de uma das maiores formações de  todos tempos do Brasil, o Cruzeiro com Tostão, Piazza, Raul, Zé Carlos, Evaldo e outros, na segunda metade da década de 1960 e início da  década de 70.

Todos eram jovens jogadores desconhecidos e assombraram o mundo na final da Taça Brasil de 1966 quando enfrentaram o poderoso e imbatível Santos (bi-campeão do mundo) no auge do time de Pelé e o derrotaram por 6 x 2 no Mineirão e depois por 3 x 2 na Vila Belmiro, sagrando o Cruzeiro campeão do torneio nacional.

Dirceu Lopes colecionou títulos, gols e premiações nas décadas de 1960 e 1970 – campeão mineiro juvenil em 1964; pentacampeão mineiro 1965-1969; campeão da Taça Brasil em 1966; campeão da Copa Rio Branco pela seleção brasileira em 1967; tetracampeão mineiro 1972-1975; vice-campeão brasileiro em 1974 e 1975; eleito o melhor meia dos campeonatos brasileiros de 1970, 1971 e 1973. Com Saldanha no comando da seleção canarinho, Dirceu Lopes era nome certo para a Copa do Mundo de 1970 no México, mas foi cortado pelo novo técnico Mário Zagallo, que alegou já haver “muitos jogadores para a sua posição” no escrete.

Com seu 1,62 m, o Baixinho foi titular absoluto nos 12 anos em que atuou pelo Cruzeiro. Habilidoso e veloz, sua maior característica era arrancar pelo meio de campo com a bola dominada até a área adversária, vencendo seus marcadores com dribles desconcertantes. Tais lances desarrumavam as defesas adversárias e abriam espaços para os companheiros de ataque ou então para si próprio, pois chutava muito bem, colocado, com força e precisão. A presença de Dirceu Lopes em campo era garantia de bom espetáculo e belos gols. Junto com Tostão, formou uma das maiores duplas ofensivas do mundo, comparável a Pelé e Coutinho, no Santos e Gerson e Jairzinho, no Botafogo.

Idinando Borges
dezembro 7, 2016

Justiça Eleitoral diploma eleitos em Barbacena – DA PMB

Jornalista: Da Redação


Promotor Vanne Victorino de Rezende, Sra. Ângela Kilson , doutor Luis Álvaro e Dr. Joaquim Martins Gamonal

Luis Álvaro e Ângela Kilson receberam a diplomação em clima de festa

Aconteceu nesta quarta-feira (07) a partir das 09h00 no Auditório da Faculdade de Medicina – FAME, a diplomação do prefeito, vice prefeita, vereadores e seus suplentes eleitos no pleito eleitoral de 2016 em Barbacena. A solenidade foi aberta à comunidade e foi presidida pelo Juiz da 23ª Zona Eleitoral, Dr. Joaquim Martins Gamonal. Inicialmente foram diplomados para a gestão 2017/2021 o prefeito eleito Luis Alvaro(PSB) e sua vice Ângela Kilson. Na sequência receberam também a diplomação os quinze vereadores eleitos: Amarílio Andrade, Carlos Augusto Soares Nasciomento, Edson Rezende, Ewerton José Duarte Horta Junior, Flávio Maluf, Ilson Guilherme de Sá, Joanna Bias Fortes, José Antônio Nunes Magri, José Jorge Emídio, José Newton, Milton Roman, Nilton César de Almeida, Odair Ferreira, Thiago Martins e Vânia Castro.

Diversas autoridades, familiares e amigos dos eleitos participaram do evento e ouviram do prefeito eleito Luis Alvaro o compromisso de que ele dará o melhor de si para corresponder às expectativas, não só daqueles que votaram na chapa vencedora, mas de todos os barbacenenses.’O que queremos é surpreender com um trabalho sério. Com a experiência adquirida ao longo de vinte e cinco anos na administração pública, temos todas as condições de fazer o melhor para a cidade. Nossa administração será construída com seriedade, transparência e responsabilidade. Vamos implantar um modelo novo de gestão, buscando sempre resultados positivos em favor da população’. Ao final, Luis agradeceu à sua equipe e aos eleitores pela confiança e disse que ele será prefeito de todos e reafirmou que fará uma administração inovadora.

A vice, Ângela Kilson,  agradeceu a todos os barbacenenses pela vitória. ‘Agradeço a todos que nos confiaram esta responsabilidade. Quero dizer que estamos ai para lutar e trabalhar com seriedade para Barbacena crescer cada vez mais’.

Os vereadores : Amarílio Andrade, Carlos Augusto Soares Nascimento, Edson Rezende, Ewerton José Duarte Horta Junior, Flávio Maluf, Ilson Guilherme de Sá, Joanna Bias Fortes, José Antônio Nunes Magri, José Jorge Emídio, José Newton, Milton Roman, Nilton César de Almeida, Odair Ferreira, Thiago Martins e Vânia Castro com a vice-prefeita Ângela Kilson e o prefeito Luis Álvaro Campos.

A vice- prefeita, homenageada pela Justiça Eleitoral com rosas brancas…

O prefeito Luis Álvaro discursa durante a diplomação

Idinando Borges
dezembro 6, 2016

Copacabana Palace em restaurante social de Lu Lacerda

 

img_6147

img_6176

img_6158

A equipe de cozinha do Copacabana Palace, liderada pelo chef David Mansaud, participou do jantar no Reffetorio Gastromotiva, nessa segunda-feira (05/12). Pela primeira vez, o restaurante social recebeu os integrantes da Sociedade Brasileira de Diabetes e suas famílias – normalmente, o projeto recebe moradores de rua. O cardápio foi montado com base nos alimentos que seriam desperdiçados pelos supermercados, com entrada, prato principal e sobremesa. A diretora do Copa, Andrea Natal, convocou os seus gerentes para servirem o menu no restaurante. Em parceria com a Orquestra Sinfônica Brasileira, o hotel convidou os violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro para tocar musica clássica durante o jantar.

Idinando Borges
dezembro 6, 2016

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS TÉCNICOS 2017 – SENAC

 

Por Marcelle Araújo – Ao contrário da universidade, o ensino no curso técnico é muito mais voltado para o mercado de trabalho. Ele ensina a exercer uma função específica e necessária no mercado da região. Por ser tão focado, um curso técnico costuma durar um ou dois anos, e o custo é bem mais baixo do que o de uma universidade. Ele é, sem dúvidas, o caminho mais curto entre o Ensino Médio e o mercado de trabalho.

Fazer um curso técnico é uma ótima opção para quem quer ou precisa ingressar rapidamente no mercado. Se não for seu caso, ele também é excelente para quem ainda não decidiu sua profissão, porque você pode aprender um novo ofício e, quem sabe, se descobrir durante o curso. Depois de começar a trabalhar, pode investir na universidade!

 

tecnico completo

*Descontos especiais para ex-alunos e comerciários.