Elton Belo Reis
outubro 31, 2016

Sanatório em Barbacena

 

Sanatório.—

(Abaixo texto retirado na integra do ALMANAK MUNICIPAL DE BARBACENA de 1898).

Inaugurado a 9 de Março de 1889, tem o Sanatório de Barbacena a sua reputação firmada, graças especialmente ao esclarecido espirito de seu illustrado director o Sr. Dr. João Augusto Rodrigues Caldas. Situado em uma pequena collina e a poucas dezenas de metros da estação do mesmo nome (Estrada de Ferro  Central do Brazil,) está este importante estabelecimento sanitário no extremo norte da cidade e acha-se installado com tanto capricho que faz honra a este logar.

SANATORIO BARBACENA 1868 FOTO DE HENRY KLUMB PropriedadeTimothio José Cardoso de Abranches, hotel, casa repouso e sanatorio.Sobre o Sanatório que iniciou em Barbacena, temos uma fotografia de Henry Klumb, este foi o fotografo da familia real no Brasil.

Freqüentado constantemente por crescido numero de pessoas gradas que buscão nos ares de Barbacena a saúde correta em nosso Paiz. Tem ° Sanatório correspondido completamente á espectativa dos mais éxigentes enfermos e convalescentes, que aqui tem vindo mpnt- > a nomeada de que gosa este grande estabeleci- mento e e tao conhecida sua superioridade sobre qualquer outro que por ventura haja em nossa terra, que é elle pretendo não so por doentes e convalescentes, como ainda por muitos veranistas, evitarem que, procurando nossa cidade para o calor do Rio de Janeiro e outros logares . Preferem aqui principalmente para os dias quentes  Possui suas pendências inteiramente distinctas do Sanatório propriamente dito recebem-se doentes de moléstias nervosas e mentaes, havendo no estabelecimento, além cio hotel seçções de hydrotherapia e electrotherapia, que dispõem de h°dades°S apparelh°S modernos destinados aquellas especial. Emfim, pela sua bella e feliz situação, pela grande comodidade, recursos e conforto que oferece e sobretudo nela competente direcção que lhe dá o cavalheiroso e illustre facultativo Dr. Rodrigues Caldas, – o Sanatório de Barbacena pode considerar-se actualmente único em nossa terra.

Do Almanack Municipal.

ESTAÇÃO SANATÓRIO

 

 

(Estação Sanatório de Barbacena).

Registra-se Alberto Diniz, que tal Sanatório foi instalado em prédio já existente pertencente a tradicionalíssima família Abranches estabelecidos em Barbacena, em um platô próximo ao bairro Barro Preto, em local bem situado, onde o pomar foi sacrificado para dar lugar a linha férrea da Central do Brasil, onde ali residia o Sr Timóteo Abranches. Paulista que era, com a audácia dos bandeirantes, mas sistemático por visitar poucas vezes a cidade, montado em seu garboso cavalo branco e acompanhado pelo seu fiel escudeiro, um homem de sua confiança. Logo apos a instalação da Republica esta propriedade foi adquirida pelo então Comendador Francisco Ferreira e os médicos Rodrigues Caldas e Gonçalves Ramos, onde construíram um luxuoso hotel, que logo afluíram na ostentação de sua de sua recente fortuna, os favorecidos do Encilhamento. Mas curta duração deste faustoso estabelecimento, como magnifico estabelecimento que era, para tratamento de saúde e de veraneio. Este estabelecimento foi de tanta grande importância que abriu-se um braço da linha da estação ferroviária para abastecer este local.Adquiriu-o o Governo do Estado, adaptando-se convenientemente em Sanatório para tratamento de Psicopatas.

cardapio la sanatorio

 

(Para certificar da importância deste estabelecimento, vemos o Cardápio La Sanatório, quando a presença do Imperador D. Pedro II em nossa cidade, sua visita e jantar em que o cardápio foi denominado “Menú a La Sanatório”).

Fontes:

  • Almanack Municipal de Barbacena 1898.
  • Historia Economica do Municipio de Barbacena – José Silvério Ribeiro.
  • Barbacena Terra e Homem – Volume II – Nestor Massena
Idinando Borges
outubro 30, 2016

CAFÉ COM FLOR PARA APAE NO HOTEL GROGOTÓ

A APAE é uma obra meritória,  que nasceu com técnica pedagógica para atender pessoas dita “especiais” –  síndrome de down, autismo e paralisia cerebral. Tornou-se realidade graças ao trabalho da renomada educadora Léa Paolucci Cascapera e abnegadas colaboradoras. Empresas, pessoas físicas e o poder público sempre estiveram ao lado da entidade. Após 23 anos de um convênio com o Governo do Estado, o contrato foi rompido, deixando a entidade, que sempre enfrentou dificuldades, em uma situação pior ainda. Mesmo com o socorro da PMB, a entidade precisa de recursos para manter 700 alunos.

14925559_1304476429623290_2789790397581584599_n

As organizadoras, Lucimar Zanozoni, Maria Inez Araújo Lima, Eliana Tafuri e Valéria Paolucci

CAFÉ COM FLOR – Na tarde do dia 27, nos salões do Hotel Grogotó aconteceu mais um evento promovido pela diretoria da entidade, tendo à frente: Eliane Tafuri, Maria Inez Araújo Lima, Lucimar Zanzoni e Valéria Paolucci. Foram 250 convidados, cada um com um olhar de respeito à causa, num congraçamento que contou com muitas doações de gêneros alimentícios, biscoitos, tortas doces e salgadas e frutas.  O serviço teve assinatura SENAC, sem custo, com a presença sempre marcante de Cláudia Silva, a responsável por eventos na unidade.  Um grupo de funcionários dedicados atuou no serviço, entre eles o cordial Wagner Ike.

14915208_1304476229623310_5344025173533276541_n

A mesa com assinatura do Hotel Senac Grogotó

Sem condições de citar todos os presentes,  registro a presença da nossa querida Suria Bittar de Castro, a matriarca da família Castro, a sempre elegante Eny Sad,  a Sra.  Magali Guarani, esposa do gerente do Hotel, o grupo atuante do Rotary Monte Mário e a cordial  Ângela Kilson, vice prefeita eleita.  Foram R$ 10 mil reais arrecadados, que ajudará momentaneamente na manutenção das atividades da entidade.  Aplausos!

Idinando Borges
outubro 29, 2016

 Laboratório São Lucas em Carandaí

 

São Lucas (carandaí) e Café com flor apae 001Com um olhar de empreendedorismo, a diretoria do Laboratório São Lucas e seus associados, tendo à frente as Bioquímicas Marilene Affonso e Daniela Terra e a administradora Gabriela Terra Rodrigues abriram as portas de uma unidade na cidade de Carandaí. Na imponente edificação do Núcleo de Saúde Vitoreti, cuja proprietária é a bonita odontóloga Graziella Vitoreti. Marilene Affonso e Gabriela Terra Rodrigues, a consultora de gestão da empresa, Márcia Magalhães receberam convidados do CDL, do hospital, a cordial dermatologista de Barbacena, Sirley Andreia Tonussi, os funcionários da City 10 Telecom, Ulisses Oliveira e Rinaldo Wamser e convidados com muita cordialidade.

Qualquer negócio no Brasil de hoje, requer: pesquisa, planejamento e até mesmo coragem. Na noite anterior, as executivas da rede de laboratórios participaram de uma palestra na CDL de Carandaí com a participação do Sebrae/Barbacena. Foi uma iniciativa de acolhimento e, com boas perspectivas, a diretora Marilene Affonso acredita que a unidade vai reforçar e facilitar o atendimento. Com segurança de quem sabe o que faz, Gabriela Terra Rodrigues cuidou das tecnologias e logísticas para que tudo seja dinâmico e eficiente. A logística montada permitirá resultados de urgência para o mesmo dia. O Laboratório São Lucas é referência em Barbacena e região e com certeza ajudará os clientes da progressiva cidade de Carandaí.

São Lucas (carandaí) e Café com flor apae 025

A diretoria e colaboradoras em Carandaí

Idinando Borges
outubro 27, 2016

WELLINTON GOMES, ELE É O CHEF

3

Ele começou como auxiliar de cozinha no Tulha, passou pelo Senac e foi trabalhar em Ribeirão Preto – SP, no pontual Restaurante Salamandra de culinária Espanhola. Voltou ao Tulha Du Chef, como chef de 2005 a 2012. Em busca de novas oportunidades foi para o Rio de Janeiro. Passou pelo bem avaliado Restaurante Joaquina – Culinária brasileira e chopeira.  Atuou no Hotel Sol Ipanema por dois anos ao lado do internacional  Alberto Ranzani  no Restaurante Gabbiano Al Mare, especializado na culinária italiana contemporânea, com massas, risotos, carnes e frutos do mar. E, privilegiado morava no Cantagalo, com vista para a bela Ipanema. Com vontade de aperfeiçoar, Welliton estagiou no cantinho francês de Copacabana, A Boulangerie Guerin, casa especializada em panificação e doces. Com esta bagagem, Welliton reformulou o cardápio do Tulha Du Chef.

14718676_1509228435760482_1762281014336996639_n

Novidades – Com o novo cardápio, o  Tulha está privilegiando a verdadeira cozinha italiana com as massas sendo fabricadas na cozinha do restaurante, a chamada “massa fresca” molhos e um novo conceito para risotos, onde o toque fatal é o queijo, nem mais, nem menos.  Do novo cardápio, cito três: Ravióli de Cordeiro ao Creme de Cogumelos, Capeletti de Rabada com agrião e Risoto ao Mare. E, uma tradição bem italiana o Nhoque da sorte (FOTO), todo dia 29.  Uma variedade grande de petiscos, sobremesas e uma carta de vinhos de diversas procedências, cuidadosamente selecionados com o também chef e proprietário André Borgo e o talentosíssimo maître  Anderson Fábio dos Santos

Idinando Borges
outubro 26, 2016

Santa Casa recebe doações do Rotary Club Monte Mário por Márcio Cleber

Na última semana, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu duas doações do Rotary Club Monte Mário e Casa da Amizade do Rotary, em um verdadeiro ato de solidariedade. Primeiro foi a doação de 23 enxovais (compostos de fraudas, cobertor, mantas, paletós, conjuntos de calças e blusas e outros) para recém-nascidos (foto). Os materiais foram entregues diretamente para a coordenação da Obstetrícia. O grupo fez questão de repassar dois enxovais para uma mamãe de Alto Rio Doce que havia acabado de ter filhos gêmios e que necessitava do apoio. As roupas são doadas justamente para aquelas mulheres que têm seu filho e que passam por alguma dificuldade.

Santa Casa - Doação Rotary 2 (3)

A outra doação foi para a Casa do Velho Amigo. Os rotarianos levaram para a entidade vários pacotes de fraldas geriátricas (foto), materiais muito utilizados pelos moradores. No mesmo dia, os bem feitores promoveram também a festa de aniversário da moradora Juventina, realizando um momento de muita alegria para todos da Casa do Velho Amigo. Segundo Maria Cecília Silva Moraes, presidente da Casa da Amizade do Rotary, ações sociais fazem parte das atividades do Rotary Club Monte Mário. “Sempre realizamos doações para entidades e os materiais são adquiridos com os recursos de eventos que promovemos durante o ano como pechincha e Chá da Primavera”, pontuou.

Santa Casa - Doação Rotary 1 (2)

A Casa do Velho Amigo é uma instituição que abriga idosos de longa permanência sem fins lucrativos. Fundada em 12 de janeiro de 1990, é um órgão integrante da estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Tem como objetivo amparar e abrigar idosos de ambos os gêneros da cidade de Barbacena e região. Para alcançar seus objetivos, a instituição conta com a parceria e apoio dos familiares e ações voluntárias.  Localiza-se à rua Padre Toledo, s/n, ao lado da Santa Casa de Misericórdia. Atualmente a entidade tem 15 moradores sendo 8 mulheres e 7 homens. A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena é também uma entidade referência em materno infantil para os 51 municípios da Macrorregião Centro Sul. Assim como a Santa Casa em geral, a Casa do Velho Amigo está sempre aberta para receber doações.

Foto: Assessoria de Comunicação SCMB

 

 

                                                                            

Idinando Borges
outubro 24, 2016

FAB publica aviso de convocação para 450 vagas de nível superior em todo o Brasil

SELEÇÃO

Inscrições serão realizadas de 31 de outubro a 18 de novembro nas unidades da FAB listadas
Publicado: 24/10/2016 11:00h

Imprimir

Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jussara Peccini

A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou nesta segunda-feira (24/10) dois avisos de convocação para 450 vagas de nível superior: um para asespecialidades de Magistério (Ensino Médio e Ensino Superior) e outro para as demais especialidades. As inscrições serão realizadas entre os dias 31 de outubro de 2016 e 18 de novembro de 2016 nas organizações militares listadas em cada Comando Aéreo Regional (COMAR). Todas as informações estão disponíveis no endereço eletrônicowww.qocon2017.aer.mil.br.

Os selecionados serão voluntários à prestação do Serviço Militar, em caráter temporário, no Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon).

Para a área de magistério são 46 oportunidades para ensino superior e médio. As vagas são para as cidades de Pirassununga e Guaratinguetá (SP), Barbacena (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Luis ou Alcântara (MA), Belém (PA), Belo Horizonte, Lagoa Santa ou Confins (MG). Entre as áreas estão física, economia, filosofia, administração, sociologia, línguas inglesa, espanhola e portuguesa, geografia, matemática, educação física, história.

As demais vagas (404) destinadas a profissionais de nível superior envolvem áreas como administração, arquitetura, arquivologia, análise de sistemas, biologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, educação física, jornalismo, pedagogia, museologia, serviços jurídicos, entre outras. Na área de saúde, há oportunidades para enfermeiros, fonodiaulógos, fisioterapeutas e nutricionistas. Serão selecionados também profissionais de engenharia de agrimensura, elétrica, da computação, civil, mecânica, metalúrgica, química, de segurança do trabalho e de telecomunicações. Para detalhes das vagas, basta consultar o Anexo C do aviso de convocação.

Requisitos – Entre as condições para participar do processo seletivo estão ser brasileiro nato, voluntário e ter menos de 45 anos de idade em 2017.

A Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), que supervisiona o processo de seleção, orienta a todos os interessados para ler atentamente o edital e prestar atenção nos Requisitos Específicos para que a inscrição seja aceita. Os candidatos devem observar também os Parâmetros de Qualificação Profissional, que dependem da especialidade pleiteada pelo candidato, onde estarão discriminadas as pontuações previstas para a Avaliação Curricular.

É importante verificar os documentos obrigatórios para a inscrição, bem como os necessários para a Avaliação Curricular, que terá no máximo cem pontos.

Após a inscrição ser aceita (deferida), os candidatos passarão por etapas de classificação na Avaliação Curricular; o comparecimento na Concentração Inicial; entrega dos exames, avaliações e laudos médicos, a aprovação na Inspeção de Saúde, concentração final e habilitação à incorporação.

Os candidatos às vagas de Magistério, além das etapas normais do processo seletivo, serão avaliados em uma aula prática (Avaliação Didática), com caráter apenas eliminatório, com nota mínima sete.

Idinando Borges
outubro 21, 2016

MAIS QUE SUPERAÇÃO, UMA LIÇÃO DE VIDA – Promoção Unimed

001

O público no auditório da Faculdade de Medicina, recepção calorosa

“Não é fácil, não existe receita pronta para superar e vencer os problemas. É um caminho longo com aprendizados, conhecimento e perseverança. Eu tive todos os motivos para desistir, mas não o fiz. Me descobri maior e superior a tudo que me aconteceu. E hoje, digo a vocês, sou feliz e completo assim do jeito que sou”.

Assim Lucas Prado, campeão paralímpico e recordista mundial em provas de velocidade encerrou sua conversa com as mais de 200 pessoas no auditório da Faculdade de Medicina na noite da última quarta-feira, em um evento promovido gratuitamente pela Unimed Barbacena.

Dono de um jeito simples e carismático, Lucas contou parte da sua vida e emocionou a todos       “ Em 2002 sofri um descolamento da retina dos dois olhos. Eu trabalhava em um banco e estava sentado em frente ao computador e de repente deu um “escuro” na minha frente. Cheguei a pensar que tinham apagado a luz, mas era bem mais sério que isso. Desde então foram 6 cirurgias, mas não consegui recuperar a visão. Foi um baque na vida. ”

009

Fazendo “Bolt”

008

Lucas com a diretoria da Unimed

 

 

 

 

 

 

Esporte para salvar

O esporte foi minha salvação. “Quando eu perdi a visão, entrei em desespero e comecei a beber, mas um dia um amigo que era cego me convidou para conhecer futebol de cego, mas eu não acreditei nele não”, diz Lucas que retrucou o amigo “ Eu não sei nem andar sem enxergar, como que eu vou jogar bola? ” Mas a persistência de Lucas, o levou muito além do futebol “Esse meu amigo, começou a sair comigo, no início não dava muito certo não, porque imagina dois cegos juntos e perdidos na rua, mas aos poucos com muita persistência e alguns incidentes no percurso tudo foi entrando no caminho”.

Do futebol ao atletismo

Entre 2006 e 2007, Lucas foi convidado para fazer parte de uma equipe de revezamento. Ele aceitou o desafio e seis meses depois, disputou seu primeiro mundial na Holanda, ganhando a primeira medalha no revezamento. Voltando ao Brasil, mudou-se para Curitiba e após mais 7 meses de treino, ganhou 5 medalhas de ouro no Mundial de São Paulo e bateu 2 recordes mundiais. Daí para cá foram muitas medalhas em Panamericanos, Mundiais  e Paralímpiadas. “Em Pequim eu me tornei o “Ceguinho Bolt” conseguindo 3 medalhas de ouro e sendo conhecido como o ceguinho mais rápido do mundo”.

 

Os olhos de Lucas

Laércio Martins, um dos guias que acompanha o atleta esteve presente junto a Lucas no evento.  “Ele faz o papel dos meus olhos, através dele consigo enxergar os caminhos e juntos conquistamos medalhas e recordes.  Tenho dois guias e ambos são parte de mim”.  Para Laercio correr junto a Lucas é uma vitória diária “Somos parceiros, amigos e vivemos mais tempo juntos do que com nossa família. Nos entendemos com pequenos gestos e quando estamos na pista de corrida, somos a mesma pessoa”.

 

Eu consigo

Com histórias que emocionaram, arrancaram gargalhadas e sorrisos, Lucas deixou para todos a grande lição da vida: “Não desistam nunca. Não há nada no mundo que você não possa suportar. Aprenda com as dificuldades, tenha calma e paciência, lute e encontre um objetivo de vida, ache soluções e novos motivos para viver. Sempre, se você quiser, você vai superar um momento ruim torna-lo uma grande vitória na sua vida”, que completa  “Hoje estou adaptado a falta de visão e ela não me impede de fazer quase nada”, diz Lucas que completa “Faço de quase tudo, tiro foto sou ótimo fotógrafo”, pedindo a câmera emprestada e fotografando a plateia. “Confere aí, confere aí se não ficou boa?”. E não é que ficou?

Plateia de muitos

Entre os muitos presentes, a Diretoria, Cooperados e Colaboradores da Unimed, crianças, jovens, idosos, surdos mudos da Associação dos Surdos (que contaram com uma interprete de libras), alunos e professores do Instituto Olhar Down, APAE, Escola Maria do Rosário, IF Sudeste, entre tantos que foram ali para ouvir e aprender.

André Pimentel, falou um nome da Unimed “é com imensa alegria que na Semana do Dia do Médico, nossa Cooperativa consiga proporcionar a nossa cidade um momento como este. Lucas é um grande campeão da vida e com ele e suas histórias vamos para casa repensando nossas atitudes e nossa vida. Foi inspirador, alegre e valioso”

Quem também se emocionou com a vinda de Lucas, foi a jovem Gabriella Pereira “Foi maravilhosa a palestra. Sou portadora de ceratocene, tenho  uma visão muito baixa e para mim foi motivante  ouvir ele falar sobre suas dificuldade não ter desistido do seus sonhos. Sem dúvida pude sentir através das palavras dele que esse problema visual não vai acabar com meus sonhos e que o ceratocene não vai me impedir de fazer as tarefas e muito menos a faculdade. Eu posso, Eu consigo, Eu vou fazer”, declara Gabriella.

Idinando Borges
outubro 18, 2016

NUT’ MANIA EM BARBACENA

Misericórdia, Nutella e outros 036    Nut’ Mania – Aberto há vinte dias à Rua Visconde Carandaí, 174 – Loja 1 o charmoso endereço gastronômico com produtos Nutella. O que é Nutella? É uma marca de um creme de avelã com cacau e leite que está presente em quase todo o mundo. Nutella foi criado pela empresa italiana Ferrero no ano de 1963. A receita foi desenvolvida a partir de outro produto lançado pela Ferrero em 1944. Nutella é vendido em mais 75 países e no Brasil, desde 2005. Com um designer arrojado, a loja ficou linda e à frente do comércio está o carismático Fabrício Siqueira, formado e graduado em gastronomia pelo SENAC. Na assessoria, Diana Rodrigues, formada em Comunicação Social.

Vejam o cardápio de inauguração

Misericórdia, Nutella e outros 018

20x30

 

Idinando Borges
outubro 16, 2016

ROTEIRO EUROPA, MILLENIUM TURISMO

Millenium Turismo 2016 022Os executivos da Millenium Turismo, Nei Armstrong, Luciana e Júlio César Nascimento (FOTO)  estão à frente de uma mais um glamouroso roteiro que inclui Portugal, Espanha, França, Suiça e Itáliaem junho de 2017.    

RIO 04/06- Em horário determinado, viagem de Barbacena para o aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

LISBOA-5/06
Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre.
Você receberá informação para o inicio do seu roteiro de tarde,ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

Lisboa a

Lisboa

LISBOA06/06
DESTACAMOS HOJE: Visita panorâmica à cidade de Lisboa. Excursão incluída
para Sintra, Cascais e Estoril Traslado noturno.
No período da
manhã faremos uma visita panorâmica à cidade, conheceremos o bairro do
Belém, de onde partiram os grandes navegantes portugueses para sulcar
os oceanos no século XV. à tarde viajaremos para Sintra com seu
microclima, e imortalizada por Lord Byron, repleta de palácios e
residências de verão. Continuaremos pelas famosas praias do Guincho,
aqui será possível ver o ponto mais ocidental da Europa, o Cabo da Roca,
e pararemos na bela cidade de Cascais. Em seguida faremos uma breve
parada no Estoril, com seu famoso cassino. À noite faremos um traslado ao
Bairro Alto, lugar com inúmeros restaurantes pequenos e casas de fados.
LISBOA-FÁTIMA-MARVÃO-MADRI07/06
DESTACAMOS HOJE: Almoço incluído. Viajaremos para o norte de Portugal, conheceremos FÁTIMA,

importante santuário.

Continuaremos nosso roteiro pelas verdes terras do centro, pararemos em um dos vilarejos mais bonitos de Portugal: MARVÃO, com suas imensa vista, suas casas brancas e suas muralhas. Depois disso almoçaremos em um restaurante típico. Passaremos para a Espanha. Chegada a Madri prevista para o final do dia.

Madrid b

Madrid

MADRI18/06
DESTACAMOS HOJE: Visita à cidade de Madri. Ingresso incluído para o
estádio do Real Madrid. Passeio pelo Parque del Retiro. Jantar incluído.
Hoje faremos uma visita com guia por Madri, conheceremos o
dinâmico centro da cidade, a bonita Plaza Mayor, suas grandes avenidas
e seus chafarizes. Entraremos no estádio Santiago Bernabéu, onde joga o
Real Madrid, para muitos o melhor clube de futebol do mundo.
Também faremos um passeio caminhando pelo belíssimo Parque Del Retiro,
veremos seu lago, o Palácio de Cristal. Tarde livre. No final da tarde faremos
um translado à região da Plaza Mayor, jantar incluído.
MADRI-SAN-SEBASTIAN-BORDEAUX09/06
DESTACAMOS HOJE: Almoço incluído. Sairemos para terras de Castela e do País Basco.
Em SAN SEBASTIÁN poderemos passear pela praia da Concha e tomar vinho em seu centro histórico, almoço incluído. Passaremos para a França. BORDEAUX, chegada prevista para o final da tarde. Sugerimos aproveitar para fazer um passeio pelo centro da cidade.
BORDEAUX-CHAMBORD-PARIS10/06
DESTACAMOS HOJE: Almoço incluído. Ingresso para o Parque de Chambord.
Terra de vinhos e conhaque nos levam à região do Loire. Conheceremos CHAMBORD, provavelmente o castelo mais espetacular do Vale do Loire (ingresso incluído para o parque). Almoço incluído. PARIS, chegada prevista para a metade da tarde.

paris a

Paris

PARIS 11/06DESTACAMOS HOJE: Visita ao Palácio de Versalhes. Tour panorâmico. Funicular para Montmartre. Jantar incluído. Entraremos em contato com a história da França no imenso palácio de Versalhes, com seus belíssimos jardins; ingresso incluído. Depois disso faremos uma visita panorâmica à cidade com guia local, conheceremos suas impressionantes avenidas e monumentos. Tarde livre. No final da tarde faremos um translado à região de Montmartre. Este bairro é conhecido por seus pintores, seus artistas, seus cabarés. Subiremos de funicular e Jantar
PARIS12/06
DESTACAMOS HOJE: Passeio de barco pelo rio Sena. Subida ao segundo piso da Torre Eiffel.
Visitaremos à Torre Eiffel, incluímos o ingresso de subida ao segundo piso neste impressionante monumento metálico. Depois disso navegaremos pelo rio Sena, um pequeno Cruzeiro de aproximadamente uma hora e quinze. Tempo livre posteriormente.
PARIS-NOYERS-BEAUNE-LYON13/06
Viajamos ao centro da Francia. A região da Borgonha, zona conhecida pelos
seus vinhos.
Uma parada em NOYERS, um pequeno lugarejo medieval classificada entre os povoados mais bonitos da França. Depois conheceremos
BEAUNE no centro da região dos vinhos de Borgonha, suas ruas cheias de
flores, seu hospício ou seu museu do vinho podem ser lembranças da sua
viagem. Tempo para almoçar e passear. LYON, chegada no meio da tarde; a
capital da Galia Romana, a beira do Ródano, seu centro histórico foi
declarado Patrimônio da Humanidade. Tempo livre e hospedagem.

  LYON-GENEBRA-MILÃO-14/06
Faremos uma bela etapa.
Viajaremos rumo à Suíça. GENEBRA,
tempo para passear nesta cidade suíça às margens de seu lago.
Posteriormente continuaremos a rota em direção às montanhas mais
altas da Europa: os Alpes. Um longo túnel sob o Mont Blanc nos leva
para a Itália. Belas paisagens seguindo o Vale de Aosta. MILÃO,
chegada prevista para a metade da tarde, tempo para conhecer sua
catedral e fazer um passeio pelo seu centro histórico.
 
Veneza c

Veneza

 

 

 

 

 

 

MILÃO-VENEZA

DESTACAMOS HOJE: Almoço incluído. Visita panorâmica à cidade de Veneza. Passeio de barco. Sairemos de Milão seguindo a rica planície do rio Pó. VENEZA -Chegada prevista para a metade do dia (por volta das 13h00). Traslado de barco para a região de San Marco. Almoço incluído. À tarde faremos uma visita panorâmica à cidade Veneza. Opcionalmente lhe sugerimos completar seu tempo com um passeio de gôndola. Alojamento na região de Mestre.

VENEZA-FLORENÇA
DESTACAMOS: Visita panorâmica de Florença. Almoço.
Entre belas
paisagens cruzando os Apeninos chegaremos à bela Florença, vamos diretamente
ao Mirante Michelangelo que oferece uma impressionante vista da cidade. Almoço incluído. à tarde faremos uma visita com guia local caminhando no centro histórico: Ponte Vecchio, Duomo, Piazza della Signoria; esta cidade é um verdadeiro museu ao ar livre. Tempo livre.
Roma b

Roma

 

 

 

 

 

FLORENÇA-S.GIMIGNANO-SIENA-ASSIS-ROMA
DESTACAMOS: Almoço e jantar incluídos.
Visita à basílica
de São Francisco com um monge. Viajaremos para SAN GIMIGNANO, pequena e encantadora cidade com suas altas torres medievais. Depois disso pararemos
em SIENA, onde teremos a oportunidade de conhecer a maravilhosa Praça do
Palio. Continuaremos para ASSIS, almoço incluído. Depois disso, com um monge franciscano conheceremos a Basílica de São Francisco. Continuaremos em
direção a Roma onde faremos um traslado à região do Esquilino. Este bairro
será uma boa entrada a Roma, entre as grandes basílicas e o Coliseu, jantar incluído.

   
ROMA18/06
DESTACAMOS HOJE: City tour em Roma. Ingresso incluído para o Coliseu
Romano. Possibilidade de assistir à missa em São Pedro. Almoço incluído.
No período da manhã faremos uma visita panorâmica à cidade durante a qual será feita uma introdução sobre “a cidade eterna”. Poderemos entrar na Basílica de São Pedro do Vaticano, onde você irá dispor de tempo livre para
ouvir a missa no Vaticano se você assim desejar. Almoço incluído.
Entraremos no COLISEU Romano o principal símbolo de Roma, uma imponente construção que, com quase 2.000 anos de antiguidade, fará com que você
retroceda no tempo para descobrir como era a antiga sociedade do Império
Romano. Tempo livre.
ROMA19/06
Dia livre.
Hoje, sugerimos uma excursão opcional às cidades de Nápoles, Capri e Pompeia.
ROMA2006
Após do café da manhã, fim de nossos serviços. Traslado ao aeroporto, retorno ao Brasil
   

O valor inclui:

  • Circuito: Ônibus guia de origem hispanica , seguro básico de viagem, alojamento e café da manhã diário buffet.
  • Traslados: Barbacena x Rio x Barbacena e traslados de chegada e saída
  • Barco:Pelo rio Sena em PARIS, À Praça de São Marcos em VENEZA
  • Excursão: Sintra, Cascais e Estoril
  • Visita Panorâmica em:LISBOA, MADRI, PARIS, VENEZA, FLORENÇA, ROMA
  • Traslado noturno:Bairro Alto em LISBOA, Ao Plaza Mayor em MADRI, ao bairro de Montmartre em PARIS, ao bairro do Esquilino em ROMA
  • Traslado:Parque del Retiro em MADRI
  • Ingressos:Estádio do Real Madrid em Madri, Jardins do Castelo em CHAMBORD, Palácio de Versalhes em PARIS, Torre Eiffel em PARIS, Fábrica cristal de Murano em VENEZA, Basílica de São Francisco com um monge franciscano em ASSIS, entrada no Coliseu.
  • Funicular:Ao Montmartre em PARIS
  • 10 Almoços Incluídos em:MADRI, PARIS, MARVÃO, SAN SEBASTIAN, CHAMBORD, VENEZA, FLORENÇA, ASSIS, ROMA

 

O Valor do tour:

VALOR TOTAL POR PESSOA EM APTO DUPLO R$ 13.686,00

VALOR TOTAL POR PESSOA EM APTO TRIPLO R$ 13,469,00

FORMA DE PGTO 10 X COM 20% E TAXA DE EMBARQUE NA ENTRADA 138USD

Informações e reservas.

32 3331 441

Marcio Cleber
outubro 14, 2016

Uma semana diferente na área de pediatria da Santa Casa

A área de pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu um toque especial esta semana em comemoração ao dia das crianças. Toda uma decoração especial e multicolorida foi realizada deixando o ambiente mais descontraído. Para levar diversão às crianças neste momento de fragilidade, várias pessoas, fantasiadas de personagens das  histórias infantis percorreram todos os setores da área pediatria brincando com as crianças e dando presente a elas.

Uma ação que fez a diferença na vida dos pequenos e realizada pelos estagiários dos cursos de enfermagem, nutrição e psicologia da Unipac, do curso técnico de enfermagem do Senac e do curso técnico em nutrição do Instituto Federal Câmpus Barbacena. Tudo sob a coordenação de do enfermeiro da Santa Casa, Welder Cristiano Sfredo. “Agradecemos a todos os estagiários pelo excelente trabalho executado. Foi uma semana de pura alegria e total diversão para os pequenos. As crianças foram envolvidas também em trabalhos de pinturas. Mesmo nos quartos, onde estavam, quando podiam, recebiam materiais para colorir e os trabalhos foram expostos em um painel”, disse.    Santa Casa - semana das crianças (1) Santa Casa - semana das crianças (2) Santa Casa - semana das crianças (3) Santa Casa - semana das crianças (4) Santa Casa - semana das crianças (5) Santa Casa - semana das crianças (6)