Idinando Borges
agosto 29, 2016

Barbacena está dentro das 24% gestões mais eficientes do país, segundo o Jornal Folha de São Paulo

Da Redação

Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso,podem ser consideradas eficientes

 

Barbacena aparece nos pontos verdes, que representa as 24% das gestões mais eficientes do país, segundo levantamento do jornal Folha de São Paulo em parceria com o DataFolha

Uma ferramenta inédita lançada pelo jornal Folha de São Paulo, em conjunto com o DataFolha, neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando melhor volume de recursos financeiros. O Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 município, ou seja 95% do total de 5.569. Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso,podem ser consideradas eficientes. Barbacena está colocada dentro das 24% gestões mais eficientes do país, segundo o ranking da Folha.

Os dados divulgados pela Folha revelam que apenas cerca de um em cada quatro municípios conseguem superar o ponto médio da escala (0,50).

Nos últimos três anos e meio Barbacena tem feito a maior revolução no sistema de saúde do município, com destaque para a transferência do PA da Santa Casa para o Hospital Regional, a criação do Centro de Especialidades Médicas, no antigo Hospital Vilela, a criação do Programa Hora do Trabalhador, no Imaip, Construção de Novas UBS, convênios com o Hospital Ibiapaba, reforma e funcionamento eficiente das já existes, ampliação da frota de veículos, entre outras iniciativas. Já na área de saneamento, destaque para a recuperação Córrego da Rua Bahia e obras pontuais em diversos bairros. Outra medida de impacto é a obra de duplicação da adutora do Rio das Mortes, que vai solucionar a questão da água potável para os próximos 50 anos. Isso tudo sem falar nas obras de mobilidade urbana e asfaltamento, na ordem de mais de R$ 10 milhões, que vem modificando a infraestrutura da região central e de vias importantes em diversos bairros.

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo

Idinando Borges
agosto 28, 2016

CASA COR, SERÁ NA GÁVEA – De Glamurama

Um casarão histórico na Gávea (Foto) que já pertenceu à família Rocha Miranda e foi palco de festas antológicas, vai abrigar a nova edição da Casa Cor Rio. A partir de 11 de outubro, a casa – que conta com jardins projetados por Burle Marx, árvores centenárias e até mesmo um lago – vai reunir arquitetos, designers de interiores e paisagistas cariocas, que vão criar 45 ambientes internos e externos. Uma das novidades é o Bar de Gin, que será criado por Fernanda Sampaio, Julia Sampaio e Raísa Rodrigues, trio vencedor do Archathon, a maratona de arquitetura e design destinada a estudantes e profissionais com até cinco anos de formados.

Cq843cKXYAAMEnWCelso da Rocha Miranda, ex-proprietário da casa, era um dos donos da extinta PanAir. Após a morte de Celso, sua mulher Malu da Rocha Miranda continuou morando lá, rodeada por filhos e netos. Com sua morte, os descendentes ainda mantêm a mansão.

Casa Cor Rio
Onde: Rua Marquês de São Vicente, 268, Gávea.
Quando: De 11 de outubro a 20 de novembro
De terça a domingo, das 12h às 22h.

Idinando Borges
agosto 25, 2016

O sucesso da Rio 2016 e o afastamento definitivo de Dilma não resolverão o drama na economia por Aristóteles Drummond (*)

1555585_667520069966693_1329663344_nPassada a Olimpíada e com o início, hoje, do julgamento da presidente Dilma, o Brasil e não apenas o governo precisa cair na real e preparar a retomada do crescimento. A situação na economia é muito grave, a questão do emprego preocupa pelo lado do social, em meio ainda a uma campanha eleitoral diferente das anteriores. O sucesso da Rio 2016, o afastamento definitivo de Dilma e a confirmação do presidente Temer não resolverão o drama na economia, as dificuldades das empresas, a falta de confiança para o investimento privado. Há muito que fazer e a exigir dos parlamentares um mínimo de sensibilidade para medidas amargas que se fazem necessárias para o resgate do país.

 

A reforma na legislação contra a corrupção está sendo tratada de forma emocional, desrespeitando a própria Constituição, como a que veda a participação em estatais de brasileiros que tenham militância político-partidária, criando duas categorias de cidadania, a que participa do processo democrático e os que vivem alheios a mais elementar forma de integrar o processo. Pura demagogia, assim como o pacote em debate com viés arbitrário. Combater a corrupção, pôr fim à impunidade que a alimentou por décadas, é uma aspiração nacional, mas que seja respeitado o direito de ampla defesa. Nas propostas, a mais correta é a que encurta os processos relativos aos abusos, para o que bastaria uma prioridade no Judiciário, como a que vigorou para questões eleitorais na Constituição de 46. Depois é que se permitiu a aberração da Justiça Eleitoral demorar tempo demasiado para julgar casos gravíssimos de vícios no processo, protegendo mandatos nascidos da fraude.

A prioridade, entretanto, são as reformas na área da economia, das relações trabalhistas, da simplificação fiscal. O Brasil aparece entre os países com ambiente de negócios hostil ao capital, tendo apenas como atração seu gigantesco mercado. Precisamos ingressar na competição internacional, e já. Cada tostão de investimento disponível é disputado pelos demais países. Sem coragem e patriotismo, vamos perder mais uma oportunidade de atender à imensa população que espera por uma oportunidade de melhorar de vida de forma sustentável.

Aproveitar o legado olímpico gerando oportunidades no Rio para empresas e o turismo, ajudar o Estado a obter receitas tocando o Comperj, desvirtuado pela corrupção que varreu a Petrobras, investir na melhoria da mão de obra são metas a serem perseguidas.

(*) Aristóteles Drummond é jornalista

 

 

 

 

 

Idinando Borges
agosto 24, 2016

AO NOSSO LÍDER CÉSAR SALES BORGES

Capa

Independentemente de ser cliente ou não da City10 Telecom, o empresário e diretor presidente da empresa é um visionário. Filho do admirado Newton Neves Borges, empresário e político, César fez engenharia e tornou-se um apaixonado por tecnologia.

Com competência, investiu e acreditou em sua Barbacena, mesmo que ela às vezes não valorize tanto o empresário local. Ele fez da sua empresa uma referência em Internet, TV e Telefonia.

Qual o segredo? Competência e acreditar no próximo. E, com certeza, além da técnica, a adoção de políticas sociais e reconhecimento nortearam a empresa a ser moderna, rígida nos controles, mas também uma “família”. Todos nós o temos como um líder, que respeitamos e admiramos.  Hoje no seu aniversário, todos nós associamos ao Blog do Borges que é da empresa, para dizer três palavras:

OBRIGADO, REALIZAÇÕES E PARABÉNS!

Adair Jose da Silva
Adilson Rosa dos Reis
Alain Pereira Reis
Alexandre da Silva Rosa
Alexandre Jose Borges
Alexandre Jose da Silva
Alexandre Junior Otoni de Castro
Alexsander Jose da Costa
Aline Merces de Carvalho
Alvaro Roman da Silva
Amara Dradiane Ferreira Oliveira
Ana Carolina Castorino
Ana Paula da Silva Ferreira
Andre Luiz Fiocello
Andreza Iara de Carvalho
Angelo Adriano Ribeiro Peixoto
Atahualpa Yorme Medina Moreno
Barbara de Melo Araujo Lima
Bruno Cesar de Carvalho
Bruno Junior do Nascimento Ferreira
Camila Maria de Almeida
Carine Cristiane Amaro Estopa
Claudio Arlindo de Oliveira
Daiana Trindade Guimaraes
Daniel Antonio da Silva Melo
Daniel Camargo da Silva
Daniel Jose Nepomuceno
Daniela Nascimento Assis
Debora Falzoni Resende
Diero da Silva Alves
Edgar dos Reis Silva
Edson Teles
Eduardo Henrique de Resende
Elizabeth Aparecida Sabino Martin
Emerson Eduardo Silverio
Everton Miguel de Jesus
Fabio Bruno de Oliveira
Fabio Jose de Carvalho
Felipe Augusto Neves
Felipe Chaves da Silva
Felipe Torres
Filipe Pinto Tavares
Flavio Alves Paulucci
Flavio Jose da Silva
Francislaine Barbosa Martins
Gabriel Santos Assuncao
Gabriela Ferreira Rodrigues
Geiciane Lucia dos Santos Madalena
Gerson Alex Rodrigues
Graziela Paula Faustino Batista
Gustavo Henrique de Resende Pereira
Heitor Rodrigues de Castro Junior
Indridy Aparecida de OliveiraIsabel Campos Silva

Idinando Borges

Isabel Emperatriz Bolivar Saez
Isac Vidal Heleno
Jean David Loschi de Araujo
Jeff Chandler Nunes dos Santos
Jefferson Leonardo Pereira da Cunha
Jemmes Taylor do Nascimento Rosa
Jesiane Garcia de Carvalho
Jessica Leandra de Almeida
Jessica Silva Castro
Joao Paulo da Silva
Jonas Martins Camargo
José Augusto das Graças
Joseph Fernandes e Silva
Josue Eustaquio de Oliveira Nascimento
Julio Cesar de Almeida
Larissa Rariny Flora Furtado
Leonardo Souza Borges
Lidiana Campos de Almeida
Lincoln Miguel Ferreira Reis
Livia Maria de Almeida Pinho
Lo Raynne Aparecida Coelho
Lucas da Silva Kosawa
Lucas Daniel Da Costa Generoso
Luciana Maria de Almeida
Luiz Claudio de Oliveira
Luiza Resende Sacramento
Mabel Cristina Loschi da Silva
Manoela Campos Morais
Marcia Aparecida da Silva
Marcia Luzia Cassemiro Teodoro
Marcos Antonio Assis de Oliveira
Mariene Vicentini da Costa
Maycow David Ferreira Reis
Mayra Horrana Francisco da Luz
Monica de Sá Costa
Natalia Sabrina de Oliveira Lizaraso
Patricia Mazzini Carvalho
Paulo Sergio de Assis
Phillipe Augusto Sndim de Paiva
Priscila Conrado Montalvão
Rafael Oliveira Chaves
Rafel José da Silva
Rafel Magno Prado
Rinaldo Afonso de Almeida WanserRonie Miranda Martins
Ruani Vicentini Rodrigues
SamersonGuilhermeGomes
Marcio Cleber
agosto 23, 2016

Santa Casa promove seminário sobre aleitamento materno

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena desde 2002 é reconhecida como ‘Hospital Amigo da Criança’. São várias as ações que realiza em prol de oferecer um atendimento de total qualidade, visando, a todo momento, o bem-estar dos pequenos e também das mamães. Dentro de seu novo processo de gestão, vem realizando diversas atividades de qualificação de seus funcionários. Uma dessas atividades será a promoção do Primeiro Seminário de Aleitamento Materno, que acontecerá no dia 31 de agosto, em seu próprio auditório.

As atividades iniciam às 7h30 com o credenciamento. A abertura oficial será às 8h. Várias palestras estão programadas: na parte da manhã das 8h20 às 9h20 – tema ‘Colostroterapia – como salvar e proteger a vida dos bebês internados no CTI no contexto da IHAC’, que será ministrada por Cintia Ribeiro, enfermeira obstetra e presidente do Comitê de Aleitamento Materno do Hospital Sofia Feldman e avaliadora do IHAC; 9h20 às 10h20 – tema ‘Sentimentos e emoções na amamentação’, com o psicólogo Helbert; 10h40 às 11h20 – tema ‘A importância do Aleitamento Materno na formação da Pessoa Humana’, que será apresentado pelo especialista em terapia intensiva pediátrica, Dr. Aurélio Villalba; e das 11h30 às 12h – tema ‘Serviço Social de apoio às mães que amamentam”, e será ministrada por Ana Paula Chaves de Miranda, Assistente Social e integrante do Comitê de Aleitamento Materno do Hospital Sofia Feldman.

A programação continua na parte da tarde com mais um ciclo de debates: das 13h30 às 14h30 – tema ‘Humanização da Assistência ao parto como facilitador do aleitamento materno’, com Ana Beatriz Quirino, Enfermeira Obstétrica, coordenadora do Curso de Pós Graduação em Enfermagem Obstétrica da FAC Redentor – Instituto Educacional São Pedro (JF); já das 14h30 às 15h15 – tema ‘Tirando dúvidas sobre o Aleitamento Materno’, com apresentação da nutricionais Iruana Merhey Machado, especialista pelo Programa de Residência em Saúde Pública pelo Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (Campinas – SP); encerrando as palestras,  das 15h20 às 16h20 – tema ‘Os benefícios do Método Canguru no Aleitamento Materno’ , com Drª Maria Christina Rocha, integrante da Sociedade Brasileira de Pediatria, especialista em Neonatologia. Finalizando as atividades, apresentação do Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e encerramento

O Seminário é aberto ao público, principalmente aos profissionais da área da saúde, e as inscrições já podem ser realizadas no NEPT da Santa Casa. É importante ressaltar que as vagas são limitadas.

Idinando Borges
agosto 22, 2016

Prefeito Toninho Andrada fala sobre saneamento à TV Assembleia

Da Redação

Emissora destacou obras da Rua Bahia e da adutora do Rio das Mortes

 

O prefeito de Barbacena e presidente da Associação Mineira de Municípios, Toninho Andrada, concedeu entrevista exclusiva, nesta segunda-feira (22), à TV Assembleia. A equipe da emissora esteve em Barbacena onde fez também imagens das obras da Rua Bahia e da ampliação de capacidade da adutora do Rio das Mortes, que segundo a própria TV serve de exemplo para o Estado, já que apenas 28% dos municípios mineiros têm conseguido realizar obras neste setor.

A ampliação da adutora do Rio das Mortes é considerada a maior obra do setor de abastecimento de água do município de Barbacena nos últimos 20 anos e projetada para solucionar o abastecimento de água potável da cidade pelos próximos 50 anos. Com a ampliação, a adutora vai elevar a capacidade de captação de água, que hoje é de 160 litros por segundo, para 450 litros por segundo. A obra é realizada pela Prefeitura, através do Sistema de Água e Saneamento (SAS), com investimento de R$ 5 milhões, sendo todo dinheiro de recursos próprios da Autarquia.

Com relação as obras de recuperação do córrego da Rua Bahia, a Prefeitura investiu R$ 2,7 milhões para que o local fosse recuperado e liberado ao trânsito na avenida, que ficou interrompido por mais de 5 anos. Construído há cerca de 20 anos, na primeira gestão do prefeito Toninho Andrada, o córrego da Rua Bahia ficou sem a devida manutenção durante anos, o que levou ao desabamento de diversos trechos do córrego.

img_0_356_22082016_944

Idinando Borges
agosto 22, 2016

Saiba como é a viagem entre Paris e Veneza a bordo do lendário Orient-Express

Por Eduardo Vessoni


Parece só mais uma viagem de trem. Vagões que balançam em ritmo hipnotizante, paisagem que quase não se deixa ver do lado de fora, e som melódico e constante sobre os trilhos.

Mas quem embarca em um trem Orient-Express, cenário do clássico da literatura “Assassinato no Expresso do Oriente”, escrito por Agatha Christie, uma viagem ferroviária deixa de ser apenas um deslocamento entre destinos e assume status de experiência histórica.

Com trens luxuosos de estilo vintage, o Venice Simplon-Orient-Express sai da capital da França e, quase 24 horas mais tarde, chega à Veneza, cuja quantidade de pessoas da estação ferroviária dessa cidade italiana faz a gente querer voltar para Paris no mesmo trem.

O embarque é precedido de pequenas porções e vinhos, servidos em um lounge em um bar escondido da estação de Paris, onde os passageiros (metidos em traje formal, uma condição para viajar no Orient-Express) são convidados para o embarque.

 

Orient-Express3

Orient-Express, durante parada em Innsbruck, na Áustria.

 

A bordo, os tradicionais mordomos de uniforme azul dão breves explicações sobre o funcionamento de alguns segredos do interior das cabines privativas, como as portas do armário que escondem um pequeno lavabo e os horários do jantar no Etoile du Nord, restaurante em estilo art deco, construído na década de 20.

 

Orient-Express4

Interior do Venice Simplon-Orient-Express.

 

O trem deixa a estação depois das 22 horas, e durante a manhã seguinte começa revelando o cenário alpino, enquanto o café da manhã é servido na cabine. Uma jornada que começa à noite e só termina, sem nenhuma pressa, no final da tarde do dia seguinte.

A travessia de mais de 800 km, que passa pelos interiores da França, Suíça, Áustria e Itália, cruza montanhas de picos nevados e vilarejos com suas típicas casinhas de madeira.

Entre Paris e Veneza, o trem faz uma única parada, na estação de Innsbruck, na Áustria. De resto, nos sobra ficar com o rosto colado no vidro do trem, vendo aquele cenário alpino de ares bucólicos riscando o cenário, do lado de fora.

Orient-Express2

Orient-Express, durante parada em Innsbruck, na Áustria.

 

Elton Belo Reis
agosto 21, 2016

Em homenagem ao dia do Maçon.

A historia da maçonaria se esconde na serração do tempo, envolvendo membros de todas as classes sociais e escalas, clérigos, políticos, comerciantes, militares. Estes membros são admitidos por escolha e não podem ser Ateus. Isto mesmo, todos tem que ter a crença em um Deus, não importando qual que seja, denominado como o Grande Arquiteto do Universo. A instituição é discreta e atua dentro da sociedade, privando pela Liberdade, Igualdade e Fraternidade, lema utilizado na Revolução Francesa.

LOJA

Por possuir um conhecimento eclético, a Maçonaria busca nas mais diversas vertentes suas verdades e experiências, dando um caráter universal a sua doutrina.A Maçonaria não é uma religião, pois o objetivo fundamental de toda sociedade religiosa é o culto a divindade.

IGREJA E MAÇONARIAIGREJA E MAÇONARIA. A jpg

Cada Loja possui independência em relação as outras Lojas da jurisdição, mas estão ligadas a uma Grande Loja ou Grande Oriente, sendo estes soberanos. Cada Grande Loja ou Grande Oriente denomina-se de “potência”. Esta é uma divisão puramente administrativa, pois as regras, normas, e leis máximas, denominadas “Landmarks” são comuns a todos os Maçons.

11745676_10204146709528664_573085545108060404_n

Um dos Landmark básicos da Ordem é que o homem para ser aceito deve acreditar em um princípio criador independente de sua religião.Seus integrantes professam as mais diversas religiões. Como no Brasil a grande maioria dos brasileiros são cristãos, adota-se a Bíblia como livro da lei. Em outra nação, o livro que ocupa o lugar de destaque no Templo, poderá ser o Alcorão, o Torá, o livro de Maomé, os Vedas, etc, de acordo com a religião de seus membros.

Em Barbacena, já se registra a movimentação de uma Loja Maçônica desde 1873, mas de membros bem antes disto e existe em nossa cidade mais de 7 Lojas Maçônicas que trabalham em diferentes modalidades, porem professam a mesma sabedoria que é Universal. E neste período conturbado de nossa nação foi de Barbacena que saiu a movimentação maçônica “CORRUPÇÃO NUNCA MAIS”, que tornou de caráter publico e nacional.

congresso maconico em barbacena

Maçons famosos fundaram diversas entidades que prestam serviços a humanidade, vejamos alguns exemplos: Os escoteiros por Robert Baden Powell, os Clubes de Rotary por Paul Harris, os Clubes de Lions por Melvin Jones, os grupos de jovens DeMolays por Frank Sherman Land.

A independência do Brasil foi decretada e solicitada a Dom Pedro I em uma sessão Maçônica realizada em 20 de agosto de 1822. Este dia é dedicado ao Maçom brasileiro.

Fica aqui registrado nossas fraternas saudações a todos os Irmãos Maçons barbacenenses bem como brasileiros pelo dia 20 de agosto. Nossas saudações conforme nossos usos e costumes.

Idinando Borges
agosto 18, 2016

SERIA UM PUB ? “6 Caneco – Show Bar”

LUIS ALVARO - Conveção 147

Thiago Coelho Fernandes da Silva e Rômulo Cardoso

Com uma passagem pelo renomado Gino’s il  Candelabro, Rômulo Cardoso é carismático e descolado no pensar e no agir.  Foi com muita dedicação e tendo como sócio Thiago Coelho Fernandes da Silva que ele montou o “6 Caneco – Show Bar”. O lugar é aconchegante e lembra um  Pub descolado e pronto para muitas viagens;  viagens musicais, amorosas e um ficar com pegada, além da gastronomia, fina.

A estrela da casa é o uísque, tipo clube do destilado, mas há também  drinques, muitas misturas, algumas translúcidas e cervejas, até mesmo as artesanais. A iluminação é diferenciada, quase caledescópica.  Fazem parte da equipe: o chef; Marcelo Sabará, Lohana Moraes e Sérgio de Oliveira. O endereço foi pensado para um público diferenciado e está pronto para a maratona de muitos canecos, se possível sempre em boas companhias.

14039886_1142195852518016_8011216773708748497_n

 

Idinando Borges
agosto 11, 2016

Prefeitura autoriza tráfego de ônibus intermunicipais na área urbana

 

As principais alterações atingem as linhas provenientes da BR 040 e da BR 265, que estavam proibidas de circular nas vias públicas urbanas, com parada obrigatória no Terminal Rodoviário O Prefeito Toninho Andrada assinou na tarde de quarta feira, 10, o Decreto Municipal nº. 8.019 que autoriza e regulamenta o tráfego de ônibus de passageiros de linhas intermunicipais nas vias públicas da cidade. No ano passado, devido às obras de mobilidade urbana em fase de conclusão, a Prefeitura havia restringido o acesso de algumas linhas e proibido o de outras. O novo Decreto restabelece o acesso e dita o roteiro que os ônibus terão que seguir, e também determina os pontos de parada. As principais alterações atingem as linhas provenientes da BR 040 e da BR 265, que estavam proibidas de circular nas vias públicas urbanas, com parada obrigatória no Terminal Rodoviário. A partir de agora elas poderão fazer parada em pontos específicos nas ruas José Nogueira e Vitório Meneghim, conforme o sentido de acesso ou saída da cidade, com passagem pelo bairro Pontilhão.

As alterações entrarão em vigor a partir de segunda-feira próxima, dia 15. As linhas seguirão as seguintes regras: 1. Acesso a Barbacena pela BR 265 – Principais linhas: Lavras, São João Del Rei, Tiradentes, Barroso, Dores de Campos, Prados e região. a) Itinerário: Avenida Sobral Pinto, Avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes, Rua Henrique Diniz, Rua Marechal Floriano Peixoto, Rua Vitório Meneghin, Rua Sena Madureira, Avenida Governador Bias Fortes; b) O ponto de parada para embarque e desembarque neste percurso será exclusivamente na Rua Vitório Meneghin, o qual será devidamente sinalizado pelo Órgão Executivo de Trânsito Municipal (SUTRAM);

  1. Acesso a Barbacena pela BR 040 sentido BR 265 – Principais linhas: Lavras, São João Del Rei, Tiradentes, Barroso, Dores de Campos, Prados e região; a) Itinerário: Avenida Governador Bias Fortes; Rua Sena Madureira, Rua José Nogueira, Rua Henrique Diniz, Avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes e Avenida Sobral Pinto; b) O ponto de parada para embarque e desembarque neste percurso será exclusivamente na Rua José Nogueira, o qual será devidamente sinalizado pelo Órgão Executivo de Trânsito Municipal (SUTRAM);

3.Acesso a Barbacena pela BR 040, sentido Rio de Janeiro – Principais linhas: Bom Retiro/Santa Bárbara do Tugúrio. a) Itinerário: Avenida Governador Bias Fortes; Rua Sena Madureira, Rua José Nogueira, Rua Marechal Floriano Peixoto, Rua Vitório Meneghin, Rua Sena Madureira e Avenida Governador Bias Fortes; b) O ponto de parada para embarque e desembarque neste percurso será exclusivamente na Rua Vitório Meneghin, o qual será devidamente sinalizado pelo Órgão Executivo de Trânsito Municipal (SUTRAM); 4.Acesso a Barbacena pela MG 135 – Principais linhas: Sá Fortes, Antônio Carlos, Curral Novo, Bias Fortes, Paraíso Garcia e Região. Sem alteração, permanecendo as atuais paradas existentes. 5.Acesso a Barbacena pela MG 338 – Principais linhas: Campolide, Ibertioga, Santa Rita de Ibitipoca, Madre de Deus de Minas, Andrelândia, Santana do Garambéu, Piedade do Rio Grande e Região. Sem alteração, permanecendo as atuais paradas existentes. 6.Acesso a Barbacena pela BR-040, sentido Belo Horizonte – Principal linha: Alfredo Vasconcelos. Sem alteração, permanecendo as atuais paradas existentes.

img_0_716_07022014_602

City10 Internet - Idinando Borges