Marcio Cleber
março 31, 2016

Santa Casa coloca em prática Projeto Amigos do Peito

O Projeto Amigos do peito já é uma realidade em Barbacena e vem fazendo a diferença na vida de vários bebês internados na UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.  A grande novidade que as mamães doadoras do leite materno não precisam mais ir até a Santa Casa levar o leite, pois agora esse produtor tão importante é recolhido na casa das doadoras. As mães colhem o leite, colocam em um vidro doado pela Santa Casa, e equipe busca. A coleta acontece duas vezes por semana. O trabalho dos Amigos do Peito teve início no mês de março e já são mais de dez doadoras, sendo que na primeira semana, foi apenas cinco mamães participando.

Amigos do peitoDSC04651

Esta grande conquista da Santa Casa é resultado de uma importante e fundamental parceria com o Instituto Vicente Araújo – IVA. Segundo a coordenadora do Comitê de Aleitamento Materno da Santa Casa, Elaine Oliveira, uma das principais finalidades do projeto é aumentar a doação de leite humano, o que é de extrema necessidade para o sistema de saúde do município. “A importância é imensurável, porque quando vamos na casa dessa mãe, não vamos só recebe esse leite, e transportar um leite que representa vida e que vai beneficiar vários bebês que estão na UTI, bebês que são totalmente indefesos e necessitam deste importante alimento”, pontuou.

Para a presidente do IVA, Myriam Araújo, a missão do Instituto é criar uma rede solidária. Acrescentando e fortalecendo serviços em benefício da sociedade em geral. “Agradeço a confiança e o crédito que a Santa Casa atribuiu ao instituto firmando essa parceria. O Amigos do Peito é o primeiro projeto efetivamente vinculado por meio de um convênio. Uma parceria que vamos executar com responsabilidade e dando continuidade ao projeto da Santa Casa, que hoje tem o  título de amigo da criança”, disse.

A equipe e o carro que passam recolhendo o leite é o Instituto Vicente Araújo e foi devidamente preparada para executar tão importante serviço. As mães doadoras também receberam todas as orientações para a colher o leite corretamente. O leite materno retirado de extração manual, se estiver em sua fase líquida, pode ficar 24h armazenado na geladeira. Se for congelado pode ficar até quinze dias para que possamos mandá-lo para Juiz de Fora. Não significa que vai encher o vidro todo, congelá-lo, esperar 15 dias para entregá-lo. Se a mãe conseguir encher o vidro todo, pode colocar congelar, entrar em contato que buscaremos no dia seguinte. O leite que recolhemos vai para o banco de leite de Juiz de Fora onde passa por uma análise.

A Santa Casa atende a população de 51 municípios da macrorregião. Já o IVA é uma entidade criada em 2013, e visa colaborar e buscar parcerias para fomentar ações de cidadania. Atualmente colabora com núcleos de capoeira e futebol em vários bairros da cidade envolvendo em torno de 200 crianças e adolescentes. Realiza também a feira solidária que distribui para as pastorais, legumes e verduras doados por produtores rurais.

Idinando Borges
março 31, 2016

BORGES, AOS SÁBADOS. City 10 Telecom

City 10 e RM 1

Marcio Cleber
março 30, 2016

Concluído Primeiro Módulo do Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer

Uma grande conquista para o sistema de saúde de Barbacena e região. Estamos falando do Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer de Barbacena que já teve a primeira etapa do primeiro módulo toda concluída. Uma obra de intenso trabalho que teve uma duração de cerca de oito anos. Instituição que foi criada sobre a inspiração de Dom Luciano Mendes de Amleida, que foi o primeiro conselheiro.

Visão geral externa da obraDesembargador Reynaldo, Amarilio Andrade e Don Luciano

Segundo o vereador Amarilio Andrade, idealizador do projeto, foi um longa caminhada com inúmeras viagens a Belo Horizonte e Brasília, em busca de documentos, certidões, aprovação dos projetos, alguns pagos com seus  próprios recursos e principalmente a conquista dos recursos públicos para a realização da obra. “Um dos grande objetivos do empreendimento é  ser uma das   portas  de entrada para os pacientes, agilizando assim um diagnóstico rápido, acabando com o vai e vem das pessoas enquanto a doença vai avançando e matando muitos de nossos conterrâneos”, ressaltou.

O primeiro módulo do Centro de Atendimento aos Portadores de Câncer de Barbacena receberá o nome de Santa Terezinha, em homenagem a Santa Terezinha do Menino Jesus e à esposa e mãe dos doadores que foi Dona Terezinha Dantas Motta.

Amarílio destaca ainda que a ideia é que  após o tratamento, os pacientes tenham um acompanhamento de fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, assistência social e nutrição, permitindo assim  a sua reabilitação e o seu retorno à vida normal. Uma obra oriunda de recursos do Governo do Estado e que tem como parceria a prefeitura Municipal de Barbacena

Mas enquanto o Centro não entra em funionamento, o apoio às pessoas é realizado através do Núcleo Regional de Voluntários de Prevenção e Combate ao Câncer de Barbacena, funcionando à avenida Dr. Jaime do Rego Macedo. Um trabalho que tem uma fundamental parceria com o Hospital Mário Pena e o Hospital Luxemburgo, ambos em Belo Horizonte, o que está permitindo o tratamento de muitas pessoas.  À frente do Núcleo está o medido Dr. Júlio Andrade.

“Agradeço, na pessoa do Desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, presidente do Conselho Fiscal, e a todos  que estiveram ao seu lado nesta longa e penosa caminhada na certeza de que sua luta não foi em vão pois está  certo de que  esta obra irá amenizar muitos sofrimentos e salvar muitas vidas”, concluiu.

 

Idinando Borges
março 30, 2016

BERTA LORAN, GANHA FESTA PELOS 90 por Hildegard Angel

 

 João Luiz Avevedo, o autor, a atriz Bia Nunnes e Berta Loran


João Luiz Avevedo, o autor, a atriz Bia Nunnes e Berta Loran

Na data de seu 90º aniversário, a atriz Berta Loran lotou o Oi Casa Grande no Leblon, com multidão de amigos e fãs para o lançamento de seu livro biográfico, “Berta Loran: 90 Anos de Humor”, autoria de João Luiz Azevedo.

Para quem não leu e para quem não assistiu, aqui vão alguns dos depoimentos, como aperitivo do livro e do vídeo…

“Dona de uma capacidade histriônica invejável, ela dançava, cantava e representava com um desembaraço incrível.” (ARI FONTOURA)

“Ela é uma das maiores comediantes do Brasil e foi um prazer trabalhar com ela, na “Escolinha do Professor Raimundo” e no filme que dirigi, “O Fantasma de Canterville”. (ANTONIO PEDRO)

“Berta Loran é sem dúvida uma mulher dos palcos, como se costuma dizer, nasceu pra isso!  É uma grande comediante, que canta, dança… E sozinha num palco é capaz de entreter o público, como se estivesse na sala da sua própria casa. E nós sabemos que isto não é fácil…   Brilha no cinema, na televisão, e claro nos palcos.   Aos 90 anos ela está aí brilhando, produtiva!   E como diz o nosso Miguel Falabella: “Artista não tem idade, tem encanto”. Então vamos esquecer idade porque a nossa Berta continua nos encantando.”  (ARLETE SALLES)

“Além de uma atriz em todos os sentidos, uma criatura extraordinária em simpatia e alegria!” (BARBARA HELIODORA)

“Feliz daquele que passa pela vida tendo tido no máximo um amigo. A Berta Loran é uma amiga. Sempre foi, sempre será. Eu gosto da Berta, e mais do que gostar é admirar a pessoa! Como eu admiro aquela figura no palco, na cena. É uma pessoa maravilhosa. Tem uma dicção perfeita, fala bem, anda bem, se comunica bem. É uma grande artista.” (BIBI FERREIRA)

“Berta Loran, para mim, é uma mistura de Lucille Ball com Fanny Brice, as maiores comediantes americanas” (CHARLES MOELLER)

“Berta Loran é um exemplo de talento e vitalidade para o mundo. Aos 90 anos está lúcida, trabalhando, alegre e alegrando. Vivendo e convivendo. Não pode desistir – pelo menos nos próximos 90 anos!” (CIDINHA CAMPOS)

“Ela sempre foi uma pessoa muito reservada, muito calada, muito disciplinada. A Berta nunca chegou nas gravações com o texto na mão, nem com dúvidas. Ela nunca errou um texto, uma linha, nada… Muito pelo contrário, às vezes até ajudava os outros colegas que tinham dificuldade em decorar.” (CININHA DE PAULA)

“Berta foi minha professora na vida e no palco. Amo você, minha querida!” (CLAUDIA JIMENEZ)

“Berta Loran, linda, maravilhosa, parabéns pelo seus 90 anos, que vida maravilhosa você teve. Quanto você nos presenteou com o seu talento, com seu tempo de comedia. Quando comecei no “Viva o Gordo” e você era uma das atrizes principais do programa, era uma comediante espetacular, eu achava tanta graça em você e eu grudava em você que nem sombra. Eu queria aprender com você. Onde tinha direção Berta Loran ou Berta Loran como atriz, eu ia atrás de você. O que eu sei de comedia eu aprendi com você, então eu te agradeço demais, te parabenizo nesses seus 90 anos, nessa data tão linda, tão importante para toda classe artística. Beijo te amamos, Berta!” (CLAUDIA RAIA)

“Para mim Berta, está no panteão onde reinam Lucille Ball, Bob Hope, Martha Raye, Jimmy Durante, Fanny Brice e uma série de outros artistas de origem judaica… um país que tem Dona Berta em seu elenco, tem história, tem estirpe, tem classe!” (CLAUDIO BOTELHO)

“Berta faz parte de uma geração de atores para quem basta um palco e o público para que o espetáculo aconteça. Geração que dança, canta, sapateia, conta piadas e o público se esbalda. Berta é cheia de histórias, de piadas, de espetáculos. Berta é cheia de vida!” (DEBORA BLOCH)

“Berta é uma atriz completa, que transita entre a comédia e o drama com o mesmo talento. Uma profissional muito dedicada e disciplinada e uma pessoa gentil e carinhosa.” (DUCA RACHID)

“Berta Loran é um verdadeiro fenômeno na história do showbiz nacional… atravessou o seu tempo e chega aos 90 anos com alegria, disciplina e amor ao ofício.  Uma atriz múltipla, que engrandece o cenário do entretenimento no Brasil.” (EDSON CELULARI)

“Você faz parte da nossa vida, faz parte do nosso riso, faz parte da nossa profissão. É tão bonita a sua força.  Eu conheço você há muitos e você sempre foi uma mulher muito estruturada, muito elegante, muito cuidada. Vamos aplaudi-la, abraça-la e beijá-la! (FERNANDA MONTENEGRO)

“Gênia absoluta, Berta Loran!” (FERNANDA TORRES)

“Tenho o maior orgulho de ter conhecido, convivido e

contracenado com a Berta Loran! Fiquei impressionada com seu tempo cômico, com a tranquilidade com que desenrola a piada, como se ela tivesse vivido aquilo.” (HELOISA PERISSE).

“Atriz extraordinária, companheira vibrante e corajosa. Insuperável em cena como presença. Parabéns, Berta. É para mim um orgulho poder chamá-la de colega”. (JÔ SOARES)

“Quem se acostumou com a imagem de Berta Loran associada ás gargalhadas e ao humor nem desconfia da guerreira que ela é. Mulher forte, criada com a força e com a fibra da sua família de imigrantes judeus. Berta é uma vencedora, que fez da luta pela sobrevivência a base da sua vida e não deixou o rancor dominar sua história. Uma história que passa pela guerra, pelo extermínio nazista, pela Praça Tiradentes, pela moradia apertada, pela falta de dinheiro mas nunca pela falta de amor. É esta grande  atriz,  comediante perfeita, que sabe nos fazer rir ,que nos encanta nos palcos e nas telas há  mais de 60 anos que eu sempre tive enorme prazer em entrevistar e ouvir suas histórias da vida e da arte. Parabéns Berta Loran! Parabéns pela sua vida e pela sua arte! Meus respeitos e minha admiração! (LEDA NAGLE)

“Berta representa a Classe A dos humoristas e serve de exemplo para os novos atores. Ela faz tudo com perfeição, não deixa faltar nada em seus personagens.  Espero que ela ainda tenha muita saúde e continue dando aula de como se faz humor no Brasil”. (LUCIO MAURO)

“Eu trabalhei com as maiores atrizes desse pais, mas me faltava uma estrela de primeira grandeza que eu amo, porque é um talento inigualável… Faltava a Berta Loran. Não falta mais!” (LUIS GUSTAVO)

“Sua inteligência, seu talento, o que ela representa na história do humor, sempre me despertou a mais profunda admiração. Berta Loran merece todos os aplausos, todas as homenagens e todo o carinho por sua linda e marcante presença no humor nacional. Te amo, Berta”. (MARCIUS MELHEM)

“Berta Loran não tem 90 anos; tem 19! Ela é exemplo para todos nós, atores. O sorriso é sempre melhor que a tristeza, e é isso que ela transmite: Alegria. Alegria de viver!” (MILTON GONÇALVES)

“As tiradas certeiras, uma visão bem humorada de encarar as questões do mundo, sempre com uma análise em cima do lance. Aprendi com ela que os humoristas têm sempre uma opinião diferenciada do mundo. E isso é fundamental”. (MURILO BENICIO)

“Com seu nome escrito em letras garrafais na história e na memória da cultura brasileira, Berta colocou seu talento à  disposição de inúmeras personagens ao longo da carreira, encantando gerações com seu humor peculiar e perspicaz”. (NELSON FREITAS)

“Eu amo você. Você é um luxo! A Berta Loran é dona de uma escola, de uma maneira de representar que só ela tem! O tempo, o timing! Ela tem uma qualidade de uma atriz que eu acho impressionante, que além do talento que é muito importante, ela é generosa!” (NEY LATORRACA)

“Berta é uma atriz excepcional, daquelas esculpidas para se tornarem divas! Trabalhar com a Berta é sempre um grande prazer, pois seu talento, seu carisma e seu humor contagiante sempre fizeram e fazem aflorar o melhor de todos que estão ao seu lado”. (RENATO ARAGÃO)

“Berta Loran foi um marco para nossa geração. Transitou nos mais variados gêneros do humor, na dramaturgia das novelas e no humor rasgado da “Escolinha…”, ela sempre me fez sorrir. Um rosto expressivo de quem não precisa fazer esforço para a comédia, talento de poucos.  Em nome de muitos brasileiros e em nome da comédia, agradeço sua entrega e seu humor preciso, em todos os personagens aos quais deu vida”. (RODRIGO SANT’ANNA)

“Ela é uma das melhores comediantes do Brasil. Além de se apresentar falando português, também canta e conta piadas em ídiche, a língua de judeus. Penso que a Rede Globo poderia aproveitá-la melhor, ela é comediante para ter um programa inteiro.  É uma pessoa que não deixa nada para amanhã. Com ela, é sempre para Hoje”. (TEREZA RACHEL)

“Sempre fui fã da atriz Berta Loran! Sempre vi Berta como uma figura exemplar. Uma atriz talentosíssima, que sabe fazer humor como ninguém, mas, acima de tudo, o que salta aos olhos de todos nós é o brilho, o vigor, a energia que ela traz consigo e que exala. Essa força é que faz a diferença para uma artista, que transforma talento em carisma”. (THELMA GUEDES)

“Berta Loran: a dama da TV e do teatro. Uma honra conhecer e desfrutar da amizade de uma das dez mais importantes profissionais da cena artística nacional. Mulher inteligente e generosa com quem convivi durante nossas atuações na “Escolinha…”. Suas interpretações impecáveis tocam a alma e nos faz acreditar que seus personagens são de verdade. Vida longa a uma trajetória de brilho e talento. Viva Berta, na sua plenitude”. (TOM CAVALCANTE)

 

capa do livro

capa do livro

 

Idinando Borges
março 30, 2016

TIRADENTES, EM TIRADENTES!

Que tal passar o feriado de Tiradentes na cidade de mesmo nome? A Pousada Senac Tiradentes oferece um pacote especial para este período, com chegada na quinta-feira, dia 21 de abril, e estada até o domingo, dia 24 de abril. As diárias incluem café da manhã.

Confira as opções:

  • Apartamento Standard – R$ 627,00 ( 1PAX) / R$ 897,00 (2 PAX) / R$ 1.047,00 (3 PAX)
  • Apartamento Standard com cama de casal – R$ 732,00 ( 1PAX) / R$ 1.047,00 (2 PAX) / R$ 1.197,00 (3 PAX)
  • Apartamento  Luxo com Hidromassagem – R$ 942,00 ( 1PAX) / R$ 1.347,00 (2 PAX) / R$ 1.497,00 (3 PAX)

A Pousada Senac está localizada na rua São Francisco de Paula, 164, bairro Cascalho.

Para reservas entre em contato pelo telefone (32) 3355-2900 ou envie um e-mail para reservastiradentes@mg.senac.brsenac  Tiradentes

Idinando Borges
março 26, 2016

NO ILUMINATI, FRED FURTADO

A casa transpira passados, vida e também futuro, com suas pinturas e um aconchegante acolhimento.  Foi lá que o agitador cultural, Frederico Furtado, ou simplesmente o Fred Furtado promoveu um sarau artístico, tendo como provocador Cássio Barreto. O evento contou com a participação de André Ribeiro e Pitágora Silveira, convidados de mundos distintos, gente descolada, empresários, agentes públicos e artistas de rua, do palco e da música. André Ribeiro é fundador do Projeto Mangalô, vem do Vale do Mucuri e Pitágoras Silveira, músico e professor, vem do Vale do Jequitinhonha e Fred, um legitimo barbacenense.

Gabriel Fernandino, Paulo Rafael Fred Furtado

Gabriel Fernandino, Paulo Rafael Fred Furtado

O tema central do evento foi a Noite de Autógrafos de seu livro “Andarilho, contos crônicos de um louco errante”. O livro foi lançado junto ao Quarteto Literário em 17 de setembro de 2015, com mais 3 livros de 2 escritores e 1 escritora barbacenense.

Que outras noites assim aconteçam para fortalecer as forças do pensar, que ousa discordar, questionar, revoltar e ser  e estar lúcido na aventura do viver!

APOIO:Capa do FAcebook

Idinando Borges
março 23, 2016

Família do estadista Augusto de Lima homenageada em Minas por Newton Vieira

Na manhã de 17 último, a Câmara Municipal de Augusto de Lima/MG realizou sessão solene para entregar o título de Cidadania Honorária à embaixatriz Heloisa Drummond D’Oliveira e à administradora Maria Cecília Drummond, irmãs do jornalista e escritor Aristóteles Drummond, que já ostenta essa honraria. Os três são bisnetos do estadista e intelectual Augusto de Lima, que foi governador de Minas, presidiu a Academia Brasileira de Letras e dá nome àquele município. Presidida pelo vereador Delço da Costa Duarte, a cerimônia contou com a presença do prefeito local, João Carlos Batista Borges, do prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarães, de várias personalidades e de todos os vereadores, entre os quais o proponente da homenagem, Franz Wesbleys Martins. Na mesma ocasião, o ex-deputado e empresário Aloysio Teixeira Filho, Aloysito, proprietário do Copacabana Praia Hotel, recebeu o diploma do Mérito Legislativo. Fotos Decinho

NOTA: De Passagem por Barbacena, os Drummond foram hospedes da Família Feres ( Master Plaza Hotel) e foram recebidos para jantar no Tulha Du Chef, tendo como anfitrião o chef e proprietário André Borgo.

 

Vereador Franz Martins entrega o título a Heloisa Drummond D'Oliveira

Vereador Franz Martins entrega o título a Heloisa Drummond D’Oliveira

Maria Cecília Drummond recebe a honraria das mãos do prefeito, João Carlos Batista Borges

Maria Cecília Drummond recebe a honraria das mãos do prefeito, João Carlos Batista Borges

Presidente da Câmara de Augusto de Lima, Delço Duarte, entrega Diploma de Honra ao Mérito a Aloysio Maria Teixeira Filho.

Presidente da Câmara de Augusto de Lima, Delço Duarte, entrega Diploma de Honra ao Mérito a Aloysio Maria Teixeira Filho.

Aristóteles Drummond com as irmãs Heloisa e Maria Cecília

Aristóteles Drummond com as irmãs Heloisa e Maria Cecília

EM BARBACENA: André Borgo, Maria Cecília, Heloisa e AristótelesDrummond

EM BARBACENA: André Borgo, Maria Cecília, Heloisa e AristótelesDrummond

 

 

Idinando Borges
março 22, 2016

CHEFE DA POLÍCIA CIVIL VISITA O 13º DEPARTAMENTO DE POLÍCIA EM BARBACENA

       

O Delegado Carlos Capristrano e a Chefe de Polícia Andrea Vacchiano

O Delegado Carlos Capristrano e a Chefe de Polícia Andrea Vacchiano

A chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Andrea Vacchiano, participou de mais uma visita aos Departamentos da Instituição, na sexta-feira (18/03). O encontro foi realizado com policiais civis e administrativos lotados no 13º Departamento de Polícia Civil em Barbacena. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina.  Na ocasião, ela foi recebida pelo chefe do Departamento, delegado Carlos Capristrano. Aproximadamente 220 policiais civis e administrativos de todas as carreiras do 13º Departamento, que compreende as Delegacias Regionais de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei, tiveram a oportunidade de conhecer as novas diretrizes da instituição e suas formas de aplicação, bem como a análise do fenômeno criminológico da região, além de outros assuntos internos da instituição.  Além disso, os participantes apresentaram suas demandas e necessidades e levantaram dúvidas e sugestões para a resolução dos problemas e para a materialização das diretrizes.

 

Andrea Vacdhiano e o delegado Colimar  Dias Braga

Andrea Vacchiano e o delegado Colimar Dias Braga

Também estiveram presentes na visita o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado Wagner Pinto; representando a Diretora do Detran-MG, a delegada Elizabeth Martins; o superintendente de Informações e Inteligência Policial, delegado Renato Cardoso; representado a superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, o delegado Guilherme Santos; o superintendente de Polícia Técnico-científica, perito André Roquette; o inspetor-geral de Escrivães de Polícia, escrivão Adaílson de Oliveira; o inspetor-adjunto de Investigadores de Polícia, investigador Denílson Brum, o assessor de Planejamento Institucional, delegado Daniel Barcelos e a assessora de Comunicação, Raquel Melquiades. .  Na ocasião, a chefe da instituição homenageou alguns policiais civis lotados no departamento, a saber: 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena:

20160318_093630

Welington Capristrano Andrea Vacchiano e Carlos Capristrano

 

 

Welington Genuíno Capristrano, investigador de Polícia;

1ª Delegacia Regional de Barbacena: Hilda Faria Silveira, escrivã de Polícia e José Francisco da Silva, investigador de Polícia;

2ª Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete: Daniel Gomes de Oliveira, delegado de Polícia e Gilmar Dias Rodrigues, perito criminal; 3ª Delegacia Regional de São João Del Rei: Márcio Jovelino de Melo, investigador de Polícia e João Héber Martins Costa, médico-legista.

O chefe do 13º Departamento, delegado Carlos Capristrano, destacou a oportunidade única entre chefia e subordinados, considerando salutar a troca que ocorreu durante todo o dia. Parabenizou a iniciativa da chefe da Polícia Civil e Conselheiros, colocando o 13º Departamento à inteira disposição do Conselho Superior de Polícia.

Durante o encontro, o chefe do Departamento entregou à chefe da Polícia Civil e aos Conselheiros a primeira edição do Boletim Interno do Departamento.

Fonte:  Welington  Capristrano

20160318_095050

 

 

Idinando Borges
março 22, 2016

ELE VAI CARREGAR A TOCHA OLÍMPICA, Dilim por Graziela Braga

 IMG_20160321_113410553_HDR

Valdir Marcos de Almeida, o Dilim será um dos condutores da Tocha Olímpica em 2016. O atleta, patrocinado pela Unimed Barbacena e Silveira Super Mais recebeu a notícias do Comitê Organizador na última semana e já se prepara para esta missão mais que especial. “Estou muito feliz com a escolha para conduzir a tocha olímpica, símbolo maior dos jogos que acontecem este ano no Brasil”, diz Valdir que destaca o quanto o apoio dos parceiros está sendo importante em sua vida “Quero agradecer ao Silveira Super Mais e a Unimed Barbacena por acreditarem e investirem em mim.”

Dilim, conhecido na cidade, por seus passos largos e disposição para corrida de rua, conduzirá a tocha pelas ruas de Barbacena, na data provável de 16 de maio. Para a Unimed, assim como para o Super Mais, é uma grande felicidade compartilhar este momento com nosso atleta. “Recebemos cheios de orgulho a notícia da escolha do Dilim. Acreditamos no potencial dele e estamos muito honrados de participar deste momento”, diz Antônio José, Diretor Administrativo da Cooperativa. Para Roberta Silveira, da rede Super Mais, a escolha foi super acertada “Que alegria receber esta notícia. Dilim merece esta conquista”, concluiu.

Idinando Borges
março 22, 2016

PEDRO PELO MUNDO – GNT

pedro_612_2

 

Desde o dia 7 de março  o modelo e apresentador do “Manhattan Connection”, Pedro Andrade (foto) apresenta  um novo programa na TV paga. Desta vez no GNT. Em “Pedro Pelo Mundo”, ele viaja pelo mundo para explorar destinos que no momento tentam se adaptar a grandes mudanças de comportamento, política, culturais ou sociais. Em sua jornada, ele investiga essas transições e mergulha de cabeça na cultura local. Ontem, dia 21 ele mostrou os gregos, Atenas e vilarejos. Em Atenas, ele conversou com a escritora Marisa Tejada e a cantora Malou Kiriakopoulou. As duas falam sobre suas impressões das mudanças que estão acontecendo no país no momento por conta da crise econômica. Pedro Andrade mora nos Estados Unidos e é autor do livro ‘O Melhor Guia de Nova York’, que oferece dicas práticas de culinária, moda e cultura para quem quer conhecer a fundo a Big Apple. Na série que mistura viagem, cultura internacional, curiosidades e gastronomia, o apresentador vai visitar Cuba, Myanmar, Egito, Escócia, Omã e Islândia. No caminho, Pedro vai mergulhar na cultura local e tentar responder a perguntas como: qual é o papel das mulheres na modernização de Myanmar e quais fenômenos de comportamento estão permeando a geração que impulsiona a modernização da Islândia ou Escócia?

APOIO

LogoSantissimo