Idinando Borges
Fevereiro 27, 2016

HOSPEDAGEM EM VENEZA, by Isa Discacciati

Gallery

  Uma das cidades mais lindas do mundo é também a mais cara em termos de hospedagem. Veneza foi apontada pelo Trivago Hotel Price Index, pesquisa do conhecido portal de turismo, o destino europeu onde os hotéis têm as tarifas mais … Continue reading

Idinando Borges
Fevereiro 27, 2016

Hércules Gomes e Alda Maria da Costa no Vaticano

Gallery

This gallery contains 2 photos.

 Dono de uma bela história de vida, Hércules Gomes da Costa e sua Alda Maria, da família rotariana estiveram em Roma em uma audiência especial com o Papa Francisco na Capela Santa Marta. Discreto, o ex-governador do Rotary e homem … Continue reading

Idinando Borges
Fevereiro 25, 2016

UMA CONTA SALGADA PARA O FUTURO

 

images_cms-image-000483443Enquanto lideranças petistas se dizem traídas pela posição do governo federal na votação do pré-sal, a presidente Dilma Rousseff se irrita com o PT, pela falta de apoio ao ajuste fiscal, e decide não ir à festa de 36 anos do partido; “Não fazemos questão da presença dela”, disse Washington Quaquá, presidente da sigla no Rio de Janeiro; em comunicado, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, chamou de “retrocesso” as mudanças no pré-sal e ressaltou que os deputados continuarão lutando contra a proposta aprovada nesta quarta após um acordo entre o governo e o Congresso; haverá um rompimento entre a presidente da República e seu partido?

A votação e aprovação do projeto do Senador José Serra, abre caminho para um eventual apoio da oposição no Senado para Dona Dilma e um apoio das multinacionais para José Serra em 2018.

O preço deste projeto, custará aos brasileiros uma conta de 400 anos

Marcio Cleber
Fevereiro 25, 2016

Comitê Rio 2016 confirma Barbacena na rota do revezamento da Tocha Olímpica

Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Barbacena e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

Márcio Kleber

Na manhã de quarta-feira, dia 24, Barbacena foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 15 de maio receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.

O prefeito Toninho Andrada destaca que a cidade vai viver um momento ímpar em sua história ao integrar o seleto grupo dos municípios brasileiros que irá receber a Tocha Olímpica. “Barbacena ficará marcada na história dos Jogos Olímpicos e os barbacenenses que irão conduzir a Tocha no percurso pela cidade serão privilegiados e nos orgulharão de fazermos parte desse grande momento para o esporte brasileiro”, enfatiza.

Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

Erika, medalhista de ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar nesta quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho.

Marcio Cleber
Fevereiro 25, 2016

Simpósio de Neurologia reúne profissionais de renome na área

A Associação Média de Barbacena, juntamente com a Sociedade Mineira de Neurologia promoverá nos dias 29 e 30 de abril, em Barbacena o Simpósio Neuto-Med, que acontecerá no auditório do Hotel Senac Grogotó. Além de trazer novos conhecimentos e atualização na área médica para Barbacena, o evento celebrará os dez anos da residência médica no Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo – Fhemig, que acontecerá juntamente com o I Encontro dos Ex-Residentes.

A programação de palestras traz especialistas renomados no cenário acadêmico, destaques em suas áreas de atuação. Com entrada gratuita, o simpósio será uma excelente oportunidade para os médicos de Barbacena e região. De acordo com a organização, o evento tem vaga limitada à capacidade do auditório. “A grande expectativa é trazer assuntos de interesse à classe médica de Barbacena para reciclagem de conhecimentos, além de um reencontro dos médicos residentes formados no HRB e que hoje ocupam lugar de destaque na medicina regional e nacional”, destacou o médico neurologista, Mauro Jurno.

No primeiro dia, palestra com Dr. Alto Peixoto, diretor Assistencial HRBJA – Fhemig, que falará sobre a residência médica. A abertura oficial será ás 20h. No sábado, 30, as atividades iniciam pela manhã com um debate sobre distúrbios de coagulação, com Dr. Victor Quiné; em seguida Dr. Gustavo Miranda Martins, ministrará a palestra voltada para diagnóstico diferencial e abordagem do paciente com colestase. Os novos medicamentos para diabetes tipo 2 será a pauta da apresentação de Drª Rosângela Almeida; na sequência as palestras: síndrome de Guilain Barre, com Dr. José Luiz Welffort; terapia multialvo para migranesa, com Dr. Carlos Albero Bordini; politerapia do idoso, apresentada por Drª Luciana Zimmermann.

 

Marcio Cleber
Fevereiro 25, 2016

Parceria entre Prefeitura e Rotary viabiliza construção  de salas em escola no Santo Antônio

Numa parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, e o Rotary Clube Barbacena e a Casa da Amizade do Rotary Clube está viabilizando a construção de duas novas salas de aula na Escola Municipal Rotary, localizada no bairro Santo Antônio. Toda a obra, que teve início no mês de fevereiro, está sendo custeada pela entidade. Coube a Prefeitura a parte de equipamentos para funcionamento das salas e a estrutura de profissionais. A escola que funciona em dois turnos atenderá este ano a 250 crianças nos 1º e 2º períodos.

 obras escola municipal rotary

Foto: Márcio Cleber

O prefeito Toninho Andrada ressalta que o Rotary é uma entidade que mantém uma relação estreita com a administração municipal e sempre que surge oportunidades está sempre pronta a realizar trabalhos em conjunto que venham a contribuir com a comunidade, sobretudo, nas áreas social e educacional. Temos aqui mais um exemplo disso”, destacou.

 

Segundo a diretora da Escola Municipal Rotary, Maria José Pereira Quirino, as novas salas vai ao encontro de um sonho antigo de toda a comunidade escolar. “Vai nos possibilitar abrir uma turma em tempo integral e que se beneficiará com esta importante conquista serão as mães, pois muitas gostariam de entrar no mercado de trabalho e não têm onde deixar os filhos”, pontuou.

 

“Esta escola foi construída pelo Rotary e ante era uma creche administrada pela entidade. Depois foi transferida para a Prefeitura Municipal de Barbacena que a transformou na Escola Municipal Rotary. Fomos procurados pela direção da Escola e a comunidade que nos apresentaram a necessidade da construção de duas salas para atender uma demanda existente na comunidade. Depois da parceria firmada com a prefeitura, demos início à obras e nosso objetivo que ainda no mês de março fique pronta e entregue para funcionamento”, destacou Maria América, presidente do Rotay Clube Barbacena.

Idinando Borges
Fevereiro 25, 2016

NOVIDADES NO FACEBOOK

10357182_983869408350662_7824260963371104981_n

Desde ontem, os botões de reação (reaction buttons) do Facebook, novas opões de reação além do curtir (like), enfim, chegaram definitivamente na rede social. Os botões que expandem a atuação da ação de curtir um post já haviam sido anunciados há algum tempo pelo Facebook como teste e alguns países já tinham acesso. Somente nesta quarta-feira (24) os reaction buttons foram liberados para o mundo todo.

APOIO12705724_827212080739037_9042564310563861344_n

Idinando Borges
Fevereiro 25, 2016

A MÃE DE TODAS AS BATALHAS, O PRÉ – SAL, pelo Senador Roberto Requião

images_cms-image-000483265

Idinando Borges
Fevereiro 24, 2016

MILLENIUM TURISMO, Roteiro Dublin à Berlim

O Roteiro é o seguinte: Dia 31/05 Ter – Em horario e local determinado, viagem com destino ao Galeão, onde faremos nosso embarque com destino a Irlanda no Reino Unido..

Dia 01/06 Quar DUBLIN Bem-vindos. Traslado ao hotel e tempo livre. Você Receberá informação para o inicio do seu roteiro de tarde, ou através dos cartazes informativos localizados na recepção do hotel.

dublin1

 

Dia 02/06 Qui

 

DUBLIN Visita panorâmica de DUBLIN, a tranqüila capital da Irlanda; passeando pelas margens do rio Liffey, se conhecerá os parques, a antiga universidade e as animadas ruas do centro e caminhará em torno do Trinity College (de acordo com a duração da luz solar, a visita poderá ser realizada na chegada à Dublin na tarde anterior). Tarde livre.

 

Dia 03/06 Sex

 

DUBLIN  CAERNARFON - LIVERPOOL No começo da manhã, embarque em ferry rápido. Depois da travessia de aproximadamente entre duas e tres horas e meia, chegada ao País de Gales. Conheceremos CAERNARFON, cidade Patrimônio da Humanidade, tempo para passear e almoçar nesta cidade junto ao mar dominada por um imponente castelo. Continuação da viagem rumo a LIVERPOOL, onde se poderá conhecer o Museu dos Beatles.

Dia 04/06 Sab  00206556

LIVERPOOL – STTRATFORD – OXFORD – LONDRES Viagem rumo ao sul da Inglaterra. Tempo para passear e almoçar em STRATFORD UPON AVON, a cidade de Shakespeare. Em seguida, saída para OXFORD, cidade sinônimo de estudo e cultura, onde em seus colégios foram educados reis, políticos, filósofos e cientistas. Continuação até LONDRES. Chegada de noite.

 

 

 

Dia 05/06 Dom

 

LONDRES Pela manhã visita panorâmica de LONDRES (dependendo do número de passageiros esta visita poderá ser em serviço regular).

 

Dia 06/06 Seg

 

LONDRES – CANTERBURY – BRUGES Conheceremos CANTERBURY, capital eclesiástica da Inglaterra, com seu ambiente medieval e dominada por sua célebre Catedral. Saída em direção ao continente. Travessia em ferry até a França e continuação da viagem rumo à Bélgica. Chegada à BRUGES, tempo livre na encantadora e mundialmente conhecida cidade belga de belos canais.

 

Dia 07/06 Ter

 top-ten-things-to-do-in-bruges-2-640x260

BRUGES – GANTE – MIDDELBURG – ROTERDAM – AMSTERDÃ Saída para GANTE, tempo para passear por seu magnífico centro histórico, onde se destacam sua Catedral, seus canais e seu castelo. Em seguida, saída rumo à Holanda, atravessando pela região do Plano Delta, onde se conhecerá a luta do homem para ganhar terras sobre o mar. A viagem segue à MIDELBURG. Tempo para almoçar e passear pela capital da província da Zelanda. Em terras abaixo do nível do mar e protegida por diques, seguimos entre interessantes paisagens rumo a ROTTERDAM; desde o ônibus, pode-se ver o porto (o segundo maior do mundo). Tempo para passear pelo centro. Continuação da viagem. Chegada em AMSTERDÃ. Opcionalmente, sugere-se realizar um passeio em barco por seus belos canais.

 

Dia 08/06 Qua

 

AMSTERDÃ – HANNOVER Visita panorâmica de AMSTERDÃ, onde se apreciará os estreitos canais, a Praça Dam, parques e edifícios oficiais. Também se poderá observar a técnica de lapidação de diamantes. Tempo livre. Após a hora do almoço, saída rumo à Alemanha. Chegada a HANNOVER. Nota: Datas de feiras e congresso o alojamento poderá ser feito em alguma cidade próxima.

 

Dia 09/06 Quin

 hannover-shopping-16x9

HANNOVER –GOSLAR – BERLIM Tempo livre em HANNOVER, antes de continuar a viagem até GOSLAR, um dos mais belos povoados da Alemanha, com sua arquitetura de madeira, suas muralhas e praças. Tempo para passear e almoçar. Continuação até BERLIM. Chegada no meio da tarde. Tempo livre (ou visita da cidade dependendo da época do ano).

 

Dia 10/06 Sex

 berlim_bradenburgo_iluminado_shutterstock

BERLIM Faremos uma visita panorâmica pela incrível e pujante capital da Alemanha. Conheceremos o centro histórico, a ilha dos museus, o Reichstag, o Portão de Brandemburgo, suas artérias comerciais e seus parques. Conheceremos também o impressionante Memorial do Holocausto e o Museu do Muro de Berlim. Opcionalmente, sugere-se conhecer os belos jardins de Sans Sousi e os arredores de Postdam.

 

Dia 11/06-1 Sab

 

BERLIM Após do café da manhã, fim de nossos serviços. Traslado ao aeroporto. Viagem de regresso ao Brasil.

 

Inclui traslado de chegada e saída.

Visita Panorâmica em: DUBLIN, AMSTERDÃ, BERLIM

Entradas: Fábrica -Museu de diamantes em AMSTERDÃ, Memorial do Holocausto; Museu do Muro em BERLIM

Ferry: Irlanda-Inglaterra em Caernarfon, Dover -Calais em CANTERBURY

Traslados: Barbacena x Aeroporto x Barbacena

Hotéis Previstos:

 Dublin: MALDRON CARDIFF LANE (****), JURYS INN PARNELL STREET (***),SANDYMOUNT HOTEL DUBLIN (***); Liverpool: NOVOTEL LIVERPOOL (****), JURYS INN LIVERPOOL (***); Londres: IBIS LONDON EARLS COURT (***), PREMIER INN ALDGATE (***),HOLIDAY INN KINGS CROSS (***); Bruges: VELOTEL BRUGE (****), HOTEL LEONARDO (***); Amsterdã: PARK PLAZA AMSTERDAM AIRPORT (****), HOLIDAY INN EXPRESS AMSTERDAM – SLOTERDIJK STATION (***); Hannover: MARITIM GRAND HOTEL (****), MERCURE HANNOVER MITTE (****); Berlim: MARITIM BERLIN (****), EXCELSIOR BERLIN (****),HOLIDAY INN BERLIN CITY-EAST LANDSBERGER ALLE (****);

Aéreo previsto, podendo haver variações de horários:

31/Mai 16:05

01/Jun 13:10

11/Jun 14:20

12/Jun 21:45

05/Jun 08:00

05/Jun 14:10

15/Jun 16:25

16/Jun 04:45

Rio De Janeiro – Galeão / Paris

Paris – Charles De Gaulle / Dublin

Berlim – Berlin-Tegel  / Roma

Roma – Leonardo Da Vinci / Rio de Janeiro

Paris – Charles De Gaulle

Dublin – Dublin

Roma – Leonardo Da Vinci

Rio De Janeiro – Galeão

Idinando Borges
Fevereiro 24, 2016

É POSSÍVEL ATINGIR A EXCELÊNCIA NO SEU BOLSO, NO HOTEL GROGOTÓ

{2864D4DB-3277-4A28-9E20-E329B81B040B}_selo%2070%20anos

hqdefaultComo gerar prosperidade financeira mudando hábitos e atitudes mentais? Isso será explicado pelo especialista em educação financeira e comportamental, Anderson Gonçalves, na palestra Excelência no bolso, em Barbacena. A apresentação será no dia 2 de março, às 19h, no auditório do Hotel Senac Grogotó (rua Cruz das Almas, s/n – Caiçaras).

Palestrante profissional corporativo, Anderson vai mostrar o grande desafio, nos dias de hoje, para manter a saúde financeira dos profissionais e do negócio. Ele também é educador financeiro (certificado pela Metodologia DSOP), mestre em Matemática, professor universitário de MBA e Pós-Graduação e autor do livro Guia de Matemática Financeira com HP12C (editora Assertiva).

A palestra é gratuita. Para obter informações sobre inscrições entre em contato: (32) 3339-3110.