Marcio Cleber
setembro 30, 2015

Exposição Fotográfica celebra 350 anos de história

A partir do próximo sábado, dia 3, acontece a Exposição Fotográfica: Saint-Gobain 350 anos. Um evento que reúne momentos da história e da vida desta empresa que completa no próximo dia 15 de outubro 350 anos de existência. Criada na França pelo Rei Luis XIV para a produção dos vidros do Castelo de Versalies, a Saint-Gobain ganhou o mundo e hoje está presente em 64 países, gerando mais de 193 mil empregos e atuando em cerca de 50 atividades diversas.  Em Barbacena, a Saint-Gobain está em atividade desde 1999, quando incorporou aos seus negócios a extinta Casil. Produzindo Carbeto de Silício, gera mais de 450 empregos diretos e indiretos, sendo considerada uma das maiores empresas da cidade.

Na Exposição Fotográfica, uma série de imagens que ilustram a história, a rotina, as instalações e grandes feitos do grupo. Uma oportunidade única para conhecer de perto um pouco mais da Saint-Gobain. A exposição acontece no Jardim Luz (Rua XV de Novembro, 126) dos dias 3 a 10 de outubro. Informações: 3339-1700.

Marcio Cleber
setembro 30, 2015

Barbacenenses podem se inscrever para carregar a Tocha Olímpica Rio 2016

O dia 15 de maio do ano de 2016 será um marco na história de Barbacena, pois a cidade vai receber a Tocha Olímpica Rio 2016. Uma importante conquista para o município, resultado da articulação do prefeito Toninho Andrada que não mediu esforços para que Barbacena fosse contemplada. Com isso, a cidade estará mais uma vez presente no cenário esportivo de todo o mundo.

Depois de ter recebido representantes do Comitê Olímpico, a Comissão Especial,criada pelo prefeito e tendo como presidente o vice-prefeito Mário Raimundo, promoveu um encontro na sexta-feira, 25, com diversos órgãos da cidade numa ação de mobilização de todos para a preparação da passagem da Tocha por Barbacena. Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, Escola Preparatória de Cadetes do Ar – Epcar, Corpo de Bombeiros, Superintendência Regional de Ensino, Polícia Civil, Copasa, Serviço de Água e Saneamento – SAS, Banco Bradesco (uma das empresas patrocinadoras das Olimpíadas) e diversos órgãos da Prefeitura.

O prefeito Toninho Andrada, que no último mês de julho participou de evento em Brasília com a presenda da presidente Dilma Rousseff e, na oportunidade, confirmou Barbacena no percurso da Tocha, disse que a cidade vai viver um momento ímpar em sua história ao integrar o seleto grupo dos municípios brasileiros que irá receber a Tocha Olímpica. “ Barbacena ficará marcada na história dos Jogos Olímpicos e os barbacenenses que irão conduzir a Tocha no percurso pela cidade serão privilegiados e nos orgulharão de fazermos parte desse grande momento para o esporte brasileiro”, enfatizou.

Barbacena será uma das 300 cidades brasileiras e 40 mineiras que participarão do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Ela chegará na cidade às 14h e percorrerá 7 km passando por diversas ruas de Barbacena. Daqui ela seguirá para Juiz de Fora. Segundo o vice-prefeito Mário Raimundo de Melo, presidente da Comissão Especial, a Prefeitura Municipal já está se organizando para que seja um evento muito bonito e que divulgue ainda mais a cidade. “Estamos mobilizando todas as pessoas porque o evento é de Barbacena e quem ganha com isso é a população”, destacou ressaltando a importância da participação de todos.

A Tocha Olímpica chegará a Brasília em maio de 2016. O revezamento vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade Grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade.

Percurso da Tocha Olímpica em Barbacena: Iniciará na rua Marechal Floriano Peixoto (próximo à sede da 13ª Delegaria Regional de Polícia Civil), depois passará pela avenida Irmã Paula, praça São Sebastião, rua Coronel José Máximo, praça Antônio Carlos, rua Visconde de Carandaí, rua Tiradentes, rua XV de Novembro – em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade dará uma parada de 15 minutos para a celebração da Tocha Olímpica – logo em seguida passará pela rua Lima Duarte, praça Conde de Prados, rua General Hernane Rabelo, rua Comendador João Fernandes, avenida Bias Fortes, rua Benjamin Constant, Pontilhão, avenida Governador Bias Fortes (encerrando próximo à Apec).

Inscrição para carregar a Tocha Olímpica em Barbacena

Você barbacenense pode fazer parte deste importante momento na história da cidade, participando do revezamento da Tocha Olímpica dentro do trajeto que estará percorrendo no município. Para isso é só se inscrever no site dos patrocinadores – www.nissan.com.br ou www.cocacola.com.br ou no www.bradesco.com.br . Qualquer pessoa pode participar fazendo sua inscrição e contando uma história do porque que você merece carregar a Tocha Olímpica. Você pode também inscrever uma pessoa que tem uma bela história. É importante ressaltar que a seleção é toda de responsabilidade dos organizadores das Olimpíadas. Em Barbacena serão várias pessoas que participarão do revezamento correndo a Tocha, cada uma delas, cerca de 200 metros. As inscrições já podem ser executadas e o prazo termina no final deste mês de outubro.

Idinando Borges
setembro 27, 2015

ELTON BELO REIS E RICHARD VIOL FORAM A EXPOFLORA, EM HOLAMBRA.

Gallery

This gallery contains 1 photo.

    A mostra de Paisagismo e Jardinagem  foi encerrada hoje na pequena cidade do interior de São Paulo.  A Expoflora é maior festa de flores e plantas da América Latina. Para sua realização, Ana Rita Gimenes e Ralph Gerardus … Continue reading

Idinando Borges
setembro 27, 2015

FAZENDAS HISTÓRICAS DO VALE DO CAFÉ POR Nívea Atallah

Gallery

Postado por: Nivea Atallah  Quem gosta de decoração, antiguidades e reviver os tempos de outrora tem obrigação moral de fazer uma visita ao Vale do Café, situado a 120 km da capital do Rio de Janeiro. São cerca de 30 … Continue reading

Idinando Borges
setembro 26, 2015

Como o ‘não curtir’ pode tornar o Facebook mais ‘viciante’ e ‘lucrativo’ da BBC

Gallery

This gallery contains 2 photos.

“Devo ou não curtir este post?” Quem usa o Facebook provavelmente já se perguntou o que fazer diante de uma publicação sobre um tema triste ou delicado.  O botão de um dedão apontado para cima é um dos recursos mais … Continue reading

Idinando Borges
setembro 26, 2015

BICHINHO SAÍ DO ARMÁRIO!

Gallery

This gallery contains 2 photos.

Sua origem remota os idos de 1700 e seu nome é Vitoriano Veloso, distrito de Prados, mas conhecido por “Bichinho” Com ajuda do Sebrae, a partir dos anos 80 o pequeno povoado ganhou o mundo com sua produção de artesanato, … Continue reading

Marcio Cleber
setembro 23, 2015

Encontro em Barbacena reunirá vicentinos de 40 cidades da região

O Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo, de Barbacena, promoverá neste domingo, dia 27, o 1º Viver Vicentino. O evento acontecerá no ginásio poliesportivo do Instituto Federal Campus Barbacena das 7h às 14h. Segundo Carlos Eduardo Vidal, presidente do Conselho Metropolitano, a expectativa é de que mais de mil vicentinos, das 40 cidades que integram a área do Conselho, participem do encontro. O tema principal do Viver será: ‘Ser vicentino é mergulhar-se no amor ao próximo’ e a palestra será ministrada pela vice-presidente da Sociedade São Vicente de Paulo do Brasil, Consocia Neuzinha, de Belho Horizonte.

Para animar o público com muita espiritualidade e louvor terá o show da Banda Sagrada Face, de Barbacena. Já um grupo de jovens de cidade de Mercês apresentará uma coreografia alusiva ao tema. A última atividade será a celebração de uma missa por Cônego Antônio Eustáquio e concelebrada por padre Orlando e terá ainda a presença dos diáconos Joel e Demerval. O Viver Vicentino encerrará com uma almoço cuja renda será revertida para os trabalhos sociais da Sociedade de São Vicente de Paulo.

Dentro da programação apresentação de cerca de 40 novos integrantes dos vicentinos; homenagens aos vicentinos com mais tempo de atuação dentro de cada Conselho Central; o evento também será regado de muitas homenagens, pois serão agraciadas as Conferências de Vicentinos com mais de 100 anos e um dos destaques é a Conferência de Nossa Senhora da Piedade, de Barbacena, com 120 anos de existência e a mais antiga da cidade; aquela que tem mais tempo no Estado de Minas Gerais, a Conferência de Nossa Senhora do Pilar, da cidade de São João del Rei, com 160 anos de atuação, também será homenageada.

De acordo com Carlos Eduardo estar ainda em exposição durante todo o evento as relíquias de São Vicente de Paulo, originária da França para o Brasil. O Conselho Metropolitano responde por 40 cidades que integram as regiões dos municípios de Barbacena, Lavras, São João del Rei e Carandaí. Ao todo são oito Conselhos Centrais e cerca de 650 conferências de São Vicente.

Sociedade São Vicente de Paulo: No silêncio da fé, da esperança e da caridade, a Sociedade São Vicente de Paulo – SSVP vem há mais de 180 anos transformando a vida de milhares de pessoas em várias partes do mundo. Um trabalho de solidariedade que iniciou em Paris (França)  tendo como um de seus criadores o popular Frederico Ozanam. A principal finalidade é a prática da caridade cristã, buscando, através da oração e ação, diminuir o sofrimento, restituir a dignidade humana, promover o resgate da cidadania, independente da cor, raça, sexo, nacionalidade, credo religioso ou convicção política. Nas Conferências de São Vicente de Paulo meditam a palavra de Deus, debatem problemas e propõem soluções para os problemas das famílias assistidas.

Idinando Borges
setembro 23, 2015

ALÉM DA POLÍTICA , AMARÍLIO DE ANDRADE

Gallery

This gallery contains 1 photo.

    De origem modesta, funcionário de Banco entrou para a política a convite de Tancredo Neves, ao filiar-se no MDB no anos 70. Trata-se do veterano vereador Amarílio de Andrade (foto), preste a completar 40 anos de vida pública.  … Continue reading

Idinando Borges
setembro 22, 2015

MÁSCARAS VENEZIANAS POR ISA DISCACCIATI

Gallery

Máscaras venezianas by Isa Discacciati ·Arte e cultura, Atrações, Veneza Quando a gente pensa em Veneza, lembramos de dois símbolos importantes da cidade: a gôndola e as máscaras. Sobre a gôndola já falamos neste post aqui. Hoje vamos mostrar um ateliê … Continue reading

Idinando Borges
setembro 21, 2015

Refugiado sírio atravessa o Mar Mediterrâneo com seu gato no colo! Do R7 com agências

Gallery

  Do R7, com agências Gato de estimação acompanhou o refugiado em toda a travessia do Mar MediterrâneoReprodução/ Twitter Milhares de refugiados estão fugindo de regiões em conflito no Oriente Médio e no norte da África em busca de segurança … Continue reading