Idinando Borges
novembro 24, 2014

NA COZINHA DO RICHARD E ELTON – Gororoba…

Oh gororoba chique! Sem títulos e protocolos a reunião antecipada de “amigo oculto” restrita, mas fraterna reuniu Gogóia Bittar, Vania Castro,Maria Angela Castro, Fabiana Monteiro, Renata Assis Braz, Elton Belo Reis, Richard Viol e Borges. Fotos, cartões, troca de presentes, lágrimas de emoção e assim a vida segue, bela e flutuante….

04

03

02

01

Idinando Borges
novembro 24, 2014

Níver da Guilhermina

No Brasil, de uns tempos para cá, o desejo e a imaginação dos filhos combinados com o entusiasmo dos pais, transformaram as despretensiosas festas infantis em grandes superproduções, cheias de efeitos especiais, surpresas e atrações. Assim surgiu a empresa de Guilhermina e Pedro Esteves na cidade de Santos Dumont. Com o passar dos anos, muitos clientes começaram a solicitar o também o serviço de bufê, naturalmente por existir uma carência no mercado. Assim nasceu o conceituado Guy Buffet, hoje referência em festas e eventos que vai de um batizado, passando por casamentos, quinze anos, festas corporativas e as monumentais formaturas.

Ontem foi o níver de Guilhermina e lá fui eu abraçar a amiga. E qual é minha surpresa, o bairro Cabangu é quase um sofisticado condomínio de luxo. Numa área imensa, rodeada de jardins está o sobrado da família – uma típica residência toscana. Neste cenário foram montadas tendas e mesas de oito lugares num ambientes de descontração e beleza. Cardápio fino – como não poderia deixar de ser, bebidas da moda: drinques, espumante e o bom e velho uísque e outras em ilhas em pontos estratégicos. Não faltou a mesa de bolo e doces e um serviço impecável, naturalmente observado pelos seus colaboradores, mas todos integrados à comemoração.

Quanto aos anfitriões, Guilhermina, o marido Pedro e o filho Saulo, nota mil. Roubou a cena, o fotógrafo Thiago R. Caetano e seu moderno equipamento. À saída, um mimo, o “Bem Vivido” com medalha de N. Senhora e a sensibilidade de uma grande mulher na pequena mensagem de Cora Coralina “É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estradas no meu coração do que medo na minha cabeça!” Parabéns Guilhermina! Mostro Tb no Praça Pública.

03

04

02

01

Idinando Borges
novembro 24, 2014

Posse da Diretoria do Sindicato Rural

Foi ontem, a posse da nova diretoria do Sindicato Rural com a recondução de Renato Laguardia para + três anos como presidente. Os demais membros: vice-presidente Luiz Gava, diretora secretária, Ana Maria Paiva Marques e diretor tesoureiro Rubens Áureo Lobato Campos. O evento contou com a presença do Prefeito em exercício, Mario Raimundo, o representante da Faemg, Rodrigo Santana Alvim vereadores e produtores. Foram homenageados dois associados que muito contribuíram para o fortalecimento da entidades: Osmar Belo e Romeu Fagundes de Araújo . A primeira dama do Sindicato Patrícia ganhou flores e o cerimonial foi de Graziela Braga, sempre com categoria. Mostro tb no Praça Pública.

01

02

03

04

Idinando Borges
novembro 14, 2014

O Segundo Encontro de Bandas

A cultura das bandas de música, muitas nascidas do ideal de músicos profissionais ou não, mesmo com dificuldades, ainda desempenham importante papel mobilizador das comunidades. A música na vida de uma criança, sempre fez maravilhas. Conheço jovens, muitos hoje em corporações militares, que começaram com dificuldades. O Governo de Minas, mesmo que timidamente tem atuado como fonte de apoio e incentivo à cultura musical das bandas de música.

Ontem, no Bairro Santo Antônio, com apoio da Paróquia (Padre Eudes de Carvalho) o líder comunitário Jair Samambaia e sua esposa, promoveram o segundo encontro de Bandas. Participaram: Corporação Musical Santa Cecília (Lafaiete), Corporação Musical Santa Cecília ( Santa Rita de Ibitipoca), Corporação Musical Santana do Livramento (Oliveira Fortes), Corporação Musical Divino Espírito Santo (Lamin), Lira Nossa Senhora do Desterro ( Desterro do Melo), Corporação Musical Santo Antônio (Ibertioga), Sociedade Musical Santa Cecília (Senhora dos Remédios), Sociedade Musical de N. S. da Ajuda (Alto Maranhão), Corporação Musical Lira Barbacenense (Barbacena), Corporação Musical Santo Antônio (Barbacena) e Corporação Musical Bom Jesus de Congonhas (Congonhas). Nas execuções individuais um desfile de aprimoramento e uma onda nostálgica de composições que estiveram, estão e estarão sempre no imaginário popular.

Ao meu lado, a presidente da Lira Barbacenense, Maria Aparecida Vale e sua fiel escudeira, Enesildy Lopes de Castro emocionaram e aplaudiram os seus maestros, José Saraiva e Isauro Bastos, que levantou o público com um belopot-pourri”. Num gesto de apoio à cultura popular, a Universidade Presidente Antonio Carlos, fez a doação de uma clarineta, que foi sorteada. Na apresentação, os simpáticos homens do rádio e da música, Mauro Marçal e  Alexandre dos Teclados…

bandas 2

bandas 4